/

Para melhorar imagem, polícias russos publicam selfies com as mães

Ministério do Interior da Rússia

-

Com a imagem desgastada, os polícias russos lançaram-se numa empreitada para recuperar a confiança da população: tirar fotos com as mães.

A iniciativa, anunciada pelo Ministério do Interior, foi realizada por ocasião do Dia das Mães no país, comemorado no último domingo, 30 de novembro.

Mais de 2 mil fotos foram enviadas por polícias – homens e mulheres – por todo o país, informou o ministério, e muitas foram compiladas numa galeria.

“São selfies muito carinhosas e calorosas nas quais os polícias retrataram-se com as pessoas que mais amam – as suas mães”, lê-se no site do Ministério do Interior.

Segundo a entidade, que é responsável pela segurança pública do país, os polícias têm de mostrar “total comprometimento” com as suas funções, e precisam, para isso, do apoio dos mais próximos.

“O apoio materno é muito importante, especialmente para os jovens polícias que estão no início da profissão”, acrescentou o ministério.

O líder da oposição, Alexei Navalny, publicou no Twitter uma imagem do que parece ser uma carta a instruir os polícias a participar na iniciativa. O documento diz que as fotos de polícias com suas próprias mães “aumentariam a confiança pública” na instituição e ajudariam na formação de “uma imagem positiva da polícia”.

Na nota, os polícias teriam sido instruídos a usar os seus uniformes nas fotos e a incluírem também uma mensagem para as suas mães. “Mãe, deste-me tanto… a minha vida e tudo o que há nela – o céu e o chão, os campos e as cidades”, filosofou um polícia. “Orgulha-te de nós e não te preocupes connosco”, acrescentou.

Outro optou por um discurso mais bem-humorado. “Obrigado pela boa educação. E pelo monte de papas todas as manhãs!”

ZAP / BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.