Papa Francisco e Patriarca russo Kirill podem encontrar-se em junho

L'Osservatore Romano

Encontro histórico do Papa Francisco com o patriarca Kirill da Rússia

O Papa Francisco estará no Líbano a 12 e 13 de junho, para depois voar para Amã e até Jerusalém, onde se deverá encontrar com Kirill a 14 de junho.

A informação ainda não foi confirmada oficialmente mas, de acordo com a agência Reuters, o encontro deverá ocorrer a 14 de junho.

O Vaticano estará a estudar a possibilidade de um encontro entre o Papa Francisco e Patriarca Ortodoxo russo Kirill, que apoiou a intervenção militar de Moscovo na Ucrânia, de acordo com a Reuters.

Segundo a agência, que cita várias fontes, a Santa Sé estará a ponderar estender a viagem de Francisco ao Líbano, para que o Papa possa voar até Jerusalém e se encontrar lá com o Patriarca Ortodoxo Russo.

Se esta visita realmente se verificar, será apenas o segundo encontro entre o Papa Francisco e o Patriarca Ortodoxo russo Kirill.

O primeiro aconteceu em Cuba, em 2016, e foi o primeiro entre um Papa e um líder da Igreja Ortodoxa Russa, desde o Grande Cisma que dividiu o Cristianismo nos ramos oriental e ocidental, em 1054.

De acordo com as fontes do Vaticano, citadas pela Reuters, haverá um plano para que o Papa esteja no Líbano de 12 a 13 de junho e voe para Amã, na Jordânia, na manhã de 14 de junho, para, de lá, seguir de helicóptero até Jerusalém.

Até ao momento, esta informação avançada pela Reuters não tem qualquer confirmação oficial.

Contudo, no regresso da visita pastoral a Malta, no início do mês, o Papa Francisco admitiu um possível encontro com o Patriarca da Igreja Ortodoxa no Médio Oriente, sem adiantar mais detalhes.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.