/

“Nos últimos dias de vida, o meu pai pediu-me para treinar o Sporting”, confessa Jesus

Em entrevista ao programa Jogo Sagrado, da Fox Sports Brasil, Jorge Jesus abriu o livro e falou um pouco sobre tudo, desde a sua vida pessoal à sua longa carreira. O atual técnico do Flamengo emocionou-se ao revelar o motivo que o levou a treinar o Sporting, em 2015.

“Vou-vos dizer um segredo. O meu pai foi jogador do Sporting e, nos últimos dias de vida, pediu-me para eu treinar o Sporting. E foi assim”, disse Jorge Jesus, com uma voz emocionada, lamentando ainda pelo facto de ele nunca o ter visto a treinar os ‘leões’.

https://twitter.com/FoxSportsBrasil/status/1237213343770988545

Ainda sobre a sua passagem pelo Sporting, Jesus recordou que quis levar Gabigol para Alvalade, mas o jogador acabou por assinar pelo Benfica.

Conhecia o Gabigol porque quis levá-lo para o Sporting quando ele estava no Inter de Milão. Ele não quis. Quis ir para o Benfica, chegou lá e não jogou. No Sporting jogava de certeza”, atirou.

“O Gabigol é super rápido, finaliza como poucos, tem uma intensidade muito forte. Ele tem tudo do goleador e muito mais do que isso. Poderia estar nas grandes equipas do futebol mundial. Ele pode não ter dado certo na Europa primeiro por ser muito novo, depois porque talvez ele não tivesse atingido o que atingiu como atleta no Flamengo”, acrescentou.

O treinador português foi ainda questionado se preferia treinar a seleção portuguesa ou brasileira.

“Está a pôr-me numa situação complicada e vou explicar porquê. Portugal é campeão europeu e da Liga das Nações. Portugal tem uma característica… aqui é subjetivo. Para mim, o melhor jogador do mundo é o Ronaldo, o melhor jogador de futebol de praia é português, o Madjer, o melhor jogador de futsal é português, o Ricardinho, só falta encontrar a melhor jogadora do mundo”, começou por dizer Jesus.

Em relação ao melhor treinador do mundo, Jorge Jesus não disse quem era, mas garantiu que  também era português: “Para mim, é. Só não digo o nome”.

https://twitter.com/FoxSportsBrasil/status/1237196091881410560

Ainda assim, Jorge Jesus não exclui a possibilidade de treinar a seleção brasileira, caso este surgisse.

Que treinador do mundo não aceitaria treinar o Brasil? O Brasil tem um leque de jogadores que forma duas seleções do maior nível do mundo. Mas acho que a Confederação Brasileira de Futebol não convidaria um treinador estrangeiro. Acho difícil. Mas as coisas mudam”, confessou.

Em relação aos rumores que o associam ao comando técnico do SL Benfica e do FC Porto, Jesus esclareceu todas as dúvidas que poderiam restar.

Totalmente mentira, não tem ponta de verdade. Quando as coisas estão mal, todos os anos o meu nome é associado aos dois… Falam sempre no meu nome. É claro que eu vou regressar a Portugal, só não sei quando. Para voltar só pode ser a um dos três grandes, apesar de, hoje em dia, o SC Braga também ter uma grande equipa”, disse.

“Mas neste momento a minha carreira desportiva é no Flamengo. Se calhar daqui a dois ou três meses vou pensar de maneira diferente… Mas aquela ideia que eu tinha de ir para um grande da Europa para ganhar a Champions, o Flamengo já me fez mudar um bocadinho esse pensamento. Quando sair vou regressar e acabar a carreira em Portugal“, acrescentou.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.