Não há nenhuma mulher 100% heterossexual, dizem os cientistas

-

Um estudo britânico aponta que, do ponto de vista dos estímulos sexuais, a maioria das mulheres é ou bissexual ou lésbica, e raramente exclusivamente heterossexual.

“Apesar de a maioria das mulheres dizer que é heterossexual, o nosso estudo demonstra claramente que, no que diz respeito ao desejo sexual, ou são bissexuais ou homossexuais, mas nunca heterossexuais”, afirmou o responsável pela investigação, Gerulf Rieger, do departamento de Psicologia da Universidade de Essex, no Reino Unido.

A pesquisa, que envolveu 345 mulheres, descobriu que as mulheres que se identificam como heterossexuais sentem desejo por homens, mas não conseguem evitar a atração sexual por outras mulheres.

Os cientistas analisaram as reações físicas das mulheres ao assistirem a vídeos de homens e mulheres nus – nomeadamente se as pupilas se dilatavam – e os resultados indicam que 74% das mulheres que se afirmavam como heterossexuais sentiam-se tão estimuladas por vídeos de homens nus como de mulheres nuas.

As lésbicas, por outro lado, tinham reações muito mais intensas às imagens femininas do que às masculinas – semelhante ao que acontece com os homens, que também são mais estimulados por imagens de pessoas do sexo que preferem.

O estudo, conduzido para identificar os padrões de estímulo das mulheres lésbicas, revela ainda que “a forma como as mulheres se apresentam em p‎úblico não indica quais são as suas preferências sexuais”, podendo ser influenciados por outros fatores.

ZAP

PARTILHAR

14 COMENTÁRIOS

  1. Este estudo é a meu ver, uma valente cretinice. Uma visão machista ou feminista, mas nunca sensata e equilibrada. Machista porque não há homem nenhum que não fantasie com lésbicas… Feminista porque dá a entender que a mulher é um sexo com muito mais interesse.

    Já conheci muitas mulheres que afrimaram claramente serem 99% hetero e sinterem nojo perante a ideia ou o toque de natureza sexual de outra mulher. Se me disserem que os homens acham mais piada às fufas do que as mulheres acham aos rabetas, eu ainda acredito e concordo… Agora dizer-se que não há mulheres 100% hetero com base num estudo com 345 mulheres, feito com um rigor por demais questionável… Só rir!..

    De resto é muito fácil refutar isto usando a mais elementar lógica:

    Se na Natureza a atracção entre sexos opostos é vantajosa para a reprodução e para a sobrevivência das espécies e se até existem homossexuais masculinos sem qualquer espécie de interesse pelo sexo feminino, faz algum sentido que não haja mulheres sem atracção por mulheres?

    Repito: Faz algum sentido que haja tantos homens que só gostem de homens mas que depois não haja mulheres que só gostem de homens? Quando a atracção entre sexos opostos é a base da sobrevivência da espécie?

    É o que eu digo: Só cinetistas machistas (por umas razões) e feministas (por outras razões) é que podem forjar uma conclusão tão estúpida como esta.
    Mas também desde que vi um pseudo-cientista cortar as patas a uma pulga e concluir que isso lhe causou surdez, porque a pulga não saltou quando ele lhe mandou saltar… Já não me admiro de nada.

  2. Nem mais concordo inteiramente com o que disse e eu falo por mim pois a ideia de sexo com outra mulher causa-me asco total. Agora sobre o porquê de andarem a sair estes estudos ai é que tenho outra explicação e aí deixo este link
    http://www.overlordsofchaos.com/html/gay_agenda.html
    A próxima fase da agenda gay é começar investidas junto dos heterossexuais e começar a expor as crianças cada vez mais cedo à homossexualidade. Veja-se que ainda ontem li que um super herói da Marvel se assumiu como gay.

    • LOL… Muito bom essa do Super-Heroi da Marvel. Eu por acaso até sempre preferi a DC Comics, lol…

      MAs fora de brincadeiras… Eu não tenho nada contra a homosexualidade. Eu sou hetero e desde que não me chateiem as minhas opções sexuais, façam com as deles como entenderem sem as impingirem a ninguém. Agora quererem dar a entender que a homossexualidade é que é natural e o resto é que é a excepção é de uma cretinice a toda a prova!

      Eu conheço bem esse discurso “há um homossexual dentro de cada ser humano… Pode é nunca ser descoberto”. Como se todos fossemos Homos mas não quiséssemos era admitir.

      Ou seja, o Loby gay que chora por tolerância e pluralismo, é que no fundo é do menos tolerante que pode haver. É sempre a mesma treta com as minorias e os seus rancores.

  3. Este estudo não me estranha nada, pois há de facto muitas pessoas (mulheres e homens) homo ou bissexuais, mais do que vulgarmente imaginamos. O que acontece é que ainda há muita gente que não se assume, mas que certas experiências científicas provam isso mesmo que acabei de dizer. Uma outra experiência que foi feita à uns anos atrás concluiu que muitos homofóbicos eram na verdade gays enrustidos que sentiam excitação sexual (ou tesão) perante imagens de sexo e nudez masculina que eram mostradas num ecrã. Desde que li esse estudo acho que descobri muitos gays enrustidos por onde ando…

  4. Estudos valem o que valem, fala um especialista em estatística.
    Mas estas conclusões só podem ser tiradas ou por homossexuais (para se defenderem) ou por quem não percebe nada de emoções/reações físicas/etc e confunde as coisas.

  5. Digam o que disserem, e apresentem os estudos que apresentarem, uma coisa é certa… a homossexualidade não é uma coisa normal. Mas agora, os media, os filmes, novelas, etc, querem fazer parecer uma coisa perfeitamente normal, e não o é!!! Dediquem algum tempo a investigar, e vão descobrir que existem objectivos muito sinistros por trás destas manobras de homossexualização da sociedade

    E já agora… a monogamia também não é normal. Nós humanos não somos seres naturalmente monogâmicos; apenas nos comportamos dessa forma, porque a sociedade nos impõem essas regras castradoras; no entanto sejamos absolutamente honestos connosco próprios, e que avance o/a primeiro/a que, mesmo tendo parceiro/a fixo/a, nunca se sentiu atraído/a e com vontade de “dar umas voltas” com outros/as.

  6. como as pizzas ,quentinhas sao muito boas mas frias tambem se comem ,assim funciona o sexo ,so descobriram isso agora ! que esta gente tera andado a fazer na adolescencia ,que nao aprenderam nada !

RESPONDER

David Lynch lança curta-metragem no Netflix em dia de aniversário

O realizador norte-americano lançou no Netflix, esta segunda-feira, uma curta-metragem de 17 minutos. David Lynch lançou, esta segunda-feira, no dia do seu 74.º aniversário, uma curta-metragem de 17 minutos no Netflix, escreve o jornal Público. "What Did …

Dois homens confessam ter roubado (e depois devolvido) quadro de Klimt

A dupla de assaltantes disse que tinha roubado a pintura, em fevereiro de 1997, e que a devolveu "como um presente para a cidade". Dois homens confessaram ter roubado, e logo depois devolvido, a pintura de …

Ozzy Osbourne revela que tem Parkinson

O músico britânico, de 71 anos, revelou, esta terça-feira, que foi diagnosticado com a doença de Parkinson. De acordo com o The Guardian, Ozzy Osbourne fez esta revelação durante uma entrevista no programa Good Morning America, …

Jorja Smith regressa ao NOS Alive em 2020

A cantora britânica é a mais recente confirmação do NOS Alive 2020. O Passeio Marítimo de Algés volta assim a receber Jorja Smith pelo segundo ano consecutivo. “A artista que fez história com um dos concertos …

Confirmada a autenticidade de um raro auto-retrato de Van Gogh

Os principais especialistas holandeses da obra de Van Gogh concluíram que um auto-retrato de 1889 foi realmente pintado pelo artista. A notícia é avançada pelo jornal local holandês Dutch News, que recorda que a autenticidade desta …

Serviço de streaming Disney+ chega a Portugal no verão

O serviço de streaming da Disney chega à Europa a 24 de março. Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Áustria e Suíça serão os primeiros países a receber o Disney+. Em Portugal, a plataforma …

Tal como os cães, lobos bebés também brincam ao "busca" (e surpreendem os cientistas)

Brincar ao "busca" com o seu cão não é tão fácil como parece. É uma habilidade tão avançada que muitos cientistas acreditam que só terá aparecido após milhares de anos de domesticação. No entanto, isto pode …

Corpo de Paulo Gonçalves chega a Portugal na quinta-feira

O corpo do piloto português chega a Portugal, esta quinta-feira, ao final da manhã, disse à agência Lusa fonte da Secretaria de Estado das Comunidades. O corpo de Paulo Gonçalves, que morreu na sequência de queda na sétima …

Braga 2-1 Sporting | Minhotos domam "leão" e garantem final

O Sporting de Braga está na final da Allianz Cup. A formação minhota, anfitriã da “final four”, bateu o Sporting – ainda detentor do título – na primeira das meias-finais, por 2-1, num jogo bem …

"Missão secreta" recuperou cinco quadros roubados há 40 anos de museu alemão

Cinco quadros roubados em 1979 de um museu na Alemanha, e passados clandestinamente entre a fronteira interna alemã, foram resgatados no final do ano passado. As investigações prosseguem para encontrar os responsáveis pelo roubo. Cinco quadros …