Não há nenhuma mulher 100% heterossexual, dizem os cientistas

-

Um estudo britânico aponta que, do ponto de vista dos estímulos sexuais, a maioria das mulheres é ou bissexual ou lésbica, e raramente exclusivamente heterossexual.

“Apesar de a maioria das mulheres dizer que é heterossexual, o nosso estudo demonstra claramente que, no que diz respeito ao desejo sexual, ou são bissexuais ou homossexuais, mas nunca heterossexuais”, afirmou o responsável pela investigação, Gerulf Rieger, do departamento de Psicologia da Universidade de Essex, no Reino Unido.

A pesquisa, que envolveu 345 mulheres, descobriu que as mulheres que se identificam como heterossexuais sentem desejo por homens, mas não conseguem evitar a atração sexual por outras mulheres.

Os cientistas analisaram as reações físicas das mulheres ao assistirem a vídeos de homens e mulheres nus – nomeadamente se as pupilas se dilatavam – e os resultados indicam que 74% das mulheres que se afirmavam como heterossexuais sentiam-se tão estimuladas por vídeos de homens nus como de mulheres nuas.

As lésbicas, por outro lado, tinham reações muito mais intensas às imagens femininas do que às masculinas – semelhante ao que acontece com os homens, que também são mais estimulados por imagens de pessoas do sexo que preferem.

O estudo, conduzido para identificar os padrões de estímulo das mulheres lésbicas, revela ainda que “a forma como as mulheres se apresentam em p‎úblico não indica quais são as suas preferências sexuais”, podendo ser influenciados por outros fatores.

ZAP

PARTILHAR

14 COMENTÁRIOS

  1. Este estudo é a meu ver, uma valente cretinice. Uma visão machista ou feminista, mas nunca sensata e equilibrada. Machista porque não há homem nenhum que não fantasie com lésbicas… Feminista porque dá a entender que a mulher é um sexo com muito mais interesse.

    Já conheci muitas mulheres que afrimaram claramente serem 99% hetero e sinterem nojo perante a ideia ou o toque de natureza sexual de outra mulher. Se me disserem que os homens acham mais piada às fufas do que as mulheres acham aos rabetas, eu ainda acredito e concordo… Agora dizer-se que não há mulheres 100% hetero com base num estudo com 345 mulheres, feito com um rigor por demais questionável… Só rir!..

    De resto é muito fácil refutar isto usando a mais elementar lógica:

    Se na Natureza a atracção entre sexos opostos é vantajosa para a reprodução e para a sobrevivência das espécies e se até existem homossexuais masculinos sem qualquer espécie de interesse pelo sexo feminino, faz algum sentido que não haja mulheres sem atracção por mulheres?

    Repito: Faz algum sentido que haja tantos homens que só gostem de homens mas que depois não haja mulheres que só gostem de homens? Quando a atracção entre sexos opostos é a base da sobrevivência da espécie?

    É o que eu digo: Só cinetistas machistas (por umas razões) e feministas (por outras razões) é que podem forjar uma conclusão tão estúpida como esta.
    Mas também desde que vi um pseudo-cientista cortar as patas a uma pulga e concluir que isso lhe causou surdez, porque a pulga não saltou quando ele lhe mandou saltar… Já não me admiro de nada.

  2. Nem mais concordo inteiramente com o que disse e eu falo por mim pois a ideia de sexo com outra mulher causa-me asco total. Agora sobre o porquê de andarem a sair estes estudos ai é que tenho outra explicação e aí deixo este link
    http://www.overlordsofchaos.com/html/gay_agenda.html
    A próxima fase da agenda gay é começar investidas junto dos heterossexuais e começar a expor as crianças cada vez mais cedo à homossexualidade. Veja-se que ainda ontem li que um super herói da Marvel se assumiu como gay.

    • LOL… Muito bom essa do Super-Heroi da Marvel. Eu por acaso até sempre preferi a DC Comics, lol…

      MAs fora de brincadeiras… Eu não tenho nada contra a homosexualidade. Eu sou hetero e desde que não me chateiem as minhas opções sexuais, façam com as deles como entenderem sem as impingirem a ninguém. Agora quererem dar a entender que a homossexualidade é que é natural e o resto é que é a excepção é de uma cretinice a toda a prova!

      Eu conheço bem esse discurso “há um homossexual dentro de cada ser humano… Pode é nunca ser descoberto”. Como se todos fossemos Homos mas não quiséssemos era admitir.

      Ou seja, o Loby gay que chora por tolerância e pluralismo, é que no fundo é do menos tolerante que pode haver. É sempre a mesma treta com as minorias e os seus rancores.

  3. Este estudo não me estranha nada, pois há de facto muitas pessoas (mulheres e homens) homo ou bissexuais, mais do que vulgarmente imaginamos. O que acontece é que ainda há muita gente que não se assume, mas que certas experiências científicas provam isso mesmo que acabei de dizer. Uma outra experiência que foi feita à uns anos atrás concluiu que muitos homofóbicos eram na verdade gays enrustidos que sentiam excitação sexual (ou tesão) perante imagens de sexo e nudez masculina que eram mostradas num ecrã. Desde que li esse estudo acho que descobri muitos gays enrustidos por onde ando…

  4. Estudos valem o que valem, fala um especialista em estatística.
    Mas estas conclusões só podem ser tiradas ou por homossexuais (para se defenderem) ou por quem não percebe nada de emoções/reações físicas/etc e confunde as coisas.

  5. Digam o que disserem, e apresentem os estudos que apresentarem, uma coisa é certa… a homossexualidade não é uma coisa normal. Mas agora, os media, os filmes, novelas, etc, querem fazer parecer uma coisa perfeitamente normal, e não o é!!! Dediquem algum tempo a investigar, e vão descobrir que existem objectivos muito sinistros por trás destas manobras de homossexualização da sociedade

    E já agora… a monogamia também não é normal. Nós humanos não somos seres naturalmente monogâmicos; apenas nos comportamos dessa forma, porque a sociedade nos impõem essas regras castradoras; no entanto sejamos absolutamente honestos connosco próprios, e que avance o/a primeiro/a que, mesmo tendo parceiro/a fixo/a, nunca se sentiu atraído/a e com vontade de “dar umas voltas” com outros/as.

  6. como as pizzas ,quentinhas sao muito boas mas frias tambem se comem ,assim funciona o sexo ,so descobriram isso agora ! que esta gente tera andado a fazer na adolescencia ,que nao aprenderam nada !

RESPONDER

Santa Maria ganha 40 camas para os cuidados intensivos

A maior unidade hospitalar do país reforçou capacidade dos Cuidados Intensivos para os doentes infetados, passando das atuais 80 camas para cerca de 120. O Hospital Santa Maria, em Lisboa, vai quadruplicar a sua capacidade …

"Isto é criminoso". Estivadores dizem que há risco de portos pararem

"Da forma como estamos a trabalhar nos portos, corremos o risco de todo o contingente ficar parado, porque não há nenhum cuidado em termos de criar equipas rotativas", garantiu o líder sindical. O presidente do Sindicato …

Demitiu-se o diretor do serviço de cirurgia e transplantação do Curry Cabral

Américo Martins demitiu-se esta quarta-feira por ter visto impedida a proposta de reorganização com circuitos independentes no hospital. O diretor do Serviço de Cirurgia Geral e Transplantação do Hospital Curry Cabral, Américo Martins, demitiu-se esta quarta-feira …

Bancos impedidos de cobrar comissões por operações digitais. Acesso a jogos online limitados

Os bancos vão ficar impedidos de cobrar comissões por operações de pagamento através de plataformas digitais dos prestadores de serviços, segundo uma proposta do PEV com alterações do PS aprovada no Parlamento. O projeto de lei …

Pessoas assintomáticas devem usar máscara, diz Centro Europeu de Controlo de Doenças

Num relatório divulgado na quarta-feira, o Centro Europeu de Controlo de Doenças (ECDC) referiu que as máscaras podem reduzir a propagação do novo coronavírus de pessoas assintomáticas, recomendando a sua utilização. De acordo com o Público, …

Portugal ultrapassa as 400 vítimas mortais. Cordão sanitário em Castro Daire equacionado

Portugal regista esta quinta-feira 409 mortos associados à covid-19, mais 29 do que na quarta-feira, e 13.956 infetados (mais 815), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Trata-se de um aumento de 6% …

"Em segundo plano". OM alerta para falta de resposta para doentes prioritários não covid-19

A Ordem dos Médicos (OM) alertou esta quinta-feira para a falta de resposta aos doentes prioritários não covid-19, que diz estarem a ser relegados para segundo plano, em áreas que “não podem esperar” como a …

Lagarde contraria Draghi. Perdão de dívida às empresas é “impensável”

A presidente do Banco Central Europeu considera "impensável" conceder um perdão de dívida generalizado das dívidas contraídas pelas empresas, ao contrário do que sugeriu o antigo presidente do BCE, Mario Draghi. “Parece-me totalmente impensável. Não é …

No Norte, espera-se duas semanas para fazer testes à covid-19

Na Área Metropolitana do Porto, muitos esperam duas semanas para realizar o teste à covid-19, denunciam vários autarcas. Em causa está a falta de material e equipamentos. Mais de metade dos casos confirmados de covid-19 em …

António Costa adia decisão sobre reabertura das escolas para o fim do mês

O Governo anuncia, esta quinta-feira, a decisão em relação às atividades letivas no terceiro período, depois de ter ouvido durante dois dias especialistas, representantes da comunidade escolar, partidos, sindicatos e os órgãos consultivos do Ministério …