Os Verdes “são uma ficção política”, considera André Silva

Manuel Farinha / Lusa

O líder do Partido das Pessoas, dos Animais e da Natureza (PAN), André Silva

Para responder às críticas da CDU, que acusou o partido de ser populista, o porta-voz do PAN, André Silva, foi duro nas palavras, afirmando que “Os Verdes são uma ficção política, um projeto do seu patrão político que é o PCP”.

Segundo noticiou o Expresso esta quinat-feira, as considerações do candidato foram feitas depois de visitar um canil na Aroeira, em Almada

André Silva não se ficou pelo PEV, indo mais longe e atingindo o PCP. “Podiam [Os Verdes] ter sido um projeto interessante. Perderam a oportunidade de ser um projeto ecologista. Estão coligados com o PCP, o único partido português que não ratificou a conferência de Paris e que apoia um regime totalitário como o chinês”, acusou.

Questionado também pelos jornalistas sobre a manchete da revista Sábado sobre Tancos – que diz que os procuradores foram proibidos de questionar o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa e o primeiro-ministro António Costa -, considerou que a dignidade dos cargos das pessoas em causa não pode ser justificação para não serem interrogados.

O líder do PAN passou a manhã no distrito de Setúbal, tendo começado por distribuir panfletos na estação de comboios do Fogueteiro e visitado o mercado da Cruz de Pau, onde teve o habitual sucesso entre as mulheres.

Na visita a um canil da Aroeira, o PAN puxou pelos direitos dos animais. “Somos o único partido que tem no programa a defesa dos direitos dos animais”, disse, recusando a ideia de que o partido abandonou o tema durante a campanha.

Esta quinta-feira está previsto o único jantar de campanha, vegan, que contará com cerca de 150 pessoas.

ZAP // //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.