Operação Natal. Desde sexta-feira, já morreram 5 pessoas nas estradas portuguesas

Cinco pessoas morreram e 18 ficaram gravemente feridas em acidentes registados nas estradas portuguesas. Ao todo, já foram registados 1.281 acidentes e foram também contabilizados 282 feridos ligeiros.

O mais recente balanço da operação Natal e Ano Novo da GNR registou desde sexta-feira 1.281 acidentes, dos quais resultaram em cinco mortos, 18 feridos graves e 282 ligeiros, adiantou fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) à SIC.

Em relação às ações de fiscalização relativas ao álcool foram testados 12.567 condutores, desses 102 registaram taxa de contraordenação e 111 já era taxa-crime. Em termos de velocidade foram fiscalizados 52.663 condutores, dos quais 1.085 estavam em excesso de velocidade.

Relativamente aos cintos de segurança e sistemas e retenção para crianças, foram detetadas 55 infrações. Quanto ao o uso de telemóvel durante a condução foram autuadas 96 pessoas.

À Renascença, o tenente-coronel José Vieira, deu conta das vias que terão maior afluência de trânsito nas próximas horas: a A1, A8 (a partir de Lisboa); a A23 (a partir de Torres Novas); A25 (sentido Aveiro-Vilar Formoso); A4 (Porto-Amarante e ligação Bragança); IP3 (Coimbra-Viseu); e devido ao regresso dos imigrantes prevê-se um maior tráfego na A24 (Viseu-Vila Real), A4, A3 e A25.

A operação Natal e Ano Novo da GNR arrancou na passada sexta-feira. Até dia 5 de janeiro, cerca de 4.500 militares vão fiscalizar as principais estradas nacionais.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Mestre do churrasco", "lenda da brincadeira" e homem de "honra". William e Harry recordam avô

Os príncipes William e Harry prestaram hoje homenagem, em comunicados separados, ao príncipe Filipe, que morreu na sexta-feira aos 99 anos no Castelo de Windsor, lembrando o avô como um homem “extraordinário” marcado pelo “dever” …

Em São Miguel, os restaurantes de concelhos em nível de alto risco fecham as portas a partir de amanhã

Todos os estabelecimentos de restauração, bebidas e similares nos concelhos do Nordeste e Vila Franca do Campo, em São Miguel, nos Açores, vão encerrar a partir de terça-feira, funcionando apenas em regime de take-away ou …

O Brasil está a construir uma nova estátua gigante de Cristo. Vai ser mais alta que a do Rio de Janeiro

Uma nova estátua gigante do Cristo que está a ser construída no sul do Brasil será ainda mais alta do que a icónica estátua do Cristo Redentor com vista para o Rio de Janeiro. Cabeça e …

Costa anuncia 252 milhões de euros de investimento na investigação e economia do mar

O primeiro-ministro anunciou hoje que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) vai ter uma verba de 252 milhões de euros autonomizada para financiar investimentos na investigação, na economia do mar e na segurança pesqueira. Além …

Setor da restauração diz que os apoios e horários estabelecidos aumentam a “escravização"

Segundo um documento da PRO.VAR, dois em cada três (66,4%), dos estabelecimentos localizados em centros comerciais, ponderam apresentar pedidos de insolvência. O trabalho tem por base um inquérito a empresas do sector realizado entre os dias …

Ucrânia diz que Rússia não responde a pedido de conversações, mas conta com o apoio da NATO

O Presidente ucraniano, Volodimir Zelenskii, disse que ainda não conseguiu falar com o seu homólogo russo, Vladimir Putin, para discutir a escalada do conflito no Leste da Ucrânia. A Rússia e a Ucrânia acusam-se mutuamente de …

"O trabalho liberta." Polícia comunica pichagem nazi no Porto ao Ministério Público

A Polícia Municipal vai comunicar ao Ministério Público (MP) uma pichagem num portão da Avenida do Brasil, no Porto, com a frase nazi "o trabalho liberta". Uma pichagem num portão da Avenida do Brasil, no Porto, …

Um morto e um ferido em tiroteio junto a hospital em Paris. Atirador encontra-se em fuga

Um tiroteio numa rua no bairro 16 da capital francesa causou a morte de um segurança do hospital Henry Dunant e ferimentos muito graves numa utente. Os disparos deram-se em frente ao hospital Henry Dunant, …

Bloco de Esquerda quer plano nacional de férias de Verão financiado pelo Governo

O Bloco de Esquerda vai entregar um projeto de lei na Assembleia da República para que o Governo defina um programa de férias de Verão. Catarina Martins, coordenadora do partido, frisa que a maior parte …

Índia ultrapassa Brasil e é o segundo país mais afetado pela covid-19

A Índia é o segundo país mais afetado pela pandemia de covid-19, ultrapassando o Brasil, depois de registar um valor máximo de 168 mil novas contaminações nas últimas 24 horas. O país, com 1,3 mil milhões …