Onde está…o Momo?

O fotógrafo canadiano Andrew Knapp teve uma simples ideia para a sua conta de Instagram a partir do comportamento do seu cão, um Border Collie chamado Momo.

A ideia era aproveitar o comportamento agitado do cão e tirar fotos onde Momo “se escondesse” nas belas paisagens ou nas ruas dos Estados Unidos e Canadá, criando assim um jogo onde as pessoas teriam que encontrar o cão.

O fotógrafo e ilustrador disse à BBC que a inspiração para registar as aventuras de Momo foram “a fotografia, o meu cão espectacular e meus óptimos amigos. Isto nunca teria acontecido não fossem estes ingredientes, devo tudo a eles e aos meus seguidores”.

Hoje Knapp conta com mais de 142 mil seguidores no seu Instagram. A partir do sucesso na rede, o autor resolveu lançar um livro com as melhores fotos, chamado Find Momo.

A ideia de Knapp já foi comparada com a série de livros Onde Está o Wally?, mas o fotógrafo afirma que são projectos diferentes.

“O meu projecto é sobre explorar o que está à sua volta, sobre a aventura em todas as coisas e sobre garantir que está a observar tudo o que o rodeia, uma vez que é frequente haver tanta beleza nisto!”

Viagens

De acordo com o fotógrafo, o cão adora as brincadeiras, uma vez que “como qualquer Border Collie, ele precisa de um trabalho”.

“Nalgumas destas fotos, ele está à espera que eu atire algo (um pau ou brinquedo), mas, na maior parte delas, ele está apenas sentado à espera, ‘a esconder-se‘! Ele sabe que este é seu trabalho e é muito feliz em realizá-lo”, afirmou.

Knapp afirma que, geralmente, o trabalho com Momo é “muito orgânico”.

“Às vezes ele já está escondido, às vezes eu grito ‘vai-te esconder’! E ele não faz muita coisa, então eu caminho com ele para um esconderijo e posiciono-o. Ele é super obediente e é uma experiência incrível que tenhamos conseguido fazer tanta coisa – ele responde a (comandos como) ‘mais perto’, ou ‘recua, ‘mais alto’ e, algumas vezes, ‘volta'”, disse.

Mais detalhes do projecto Find Momo estão no website Go Find Momo.

ZAP / BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.