Olha nós à noite no site da NASA!

NASA

    Um dos astronautas da Estação Espacial Internacional tirou esta fotografia nocturna do nosso país na noite de 26 de Julho

Um dos astronautas da Estação Espacial Internacional tirou esta fotografia nocturna do nosso país na noite de 26 de Julho

Portugal esteve esta sexta-feira em destaque no site de NASA, a agência espacial americana, que escolheu para Imagem do Dia uma belíssima fotografia da Península Ibérica, tirada na noite de 26 de Julho.

A fotografia mostra as luzes que brilham à noite nas diferentes áreas metropolitanas da Península Ibérica. Na imagem podem ver-se o nosso país, Espanha, Andorra, parte do estreito de Gibraltar e uma pequena fracção do território francês.

A foto foi exibida na secção “Imagem do Dia” do site, onde a NASA vai publicando as fotos e vídeos mais extraordinários – desde corpos celestes capturados a milhares de anos-luz da Terra, até imagens do nosso próprio planeta, passando por instantâneos capturados nas missões da agência.

De acordo com a legenda que a NASA acrescentou à imagem, a foto foi tirada a partir da ISS, a Estação Espacial Internacional, por um dos membros da tripulação da Expedição 40, missão que teve início em Maio deste ano.

CG, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.