Ocupantes das viaturas presas na neve na Madeira estão em segurança

SXC

-

Os Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos, na Madeira, estão a tentar retirar os ocupantes de três viaturas que ficaram retidas no Jardim da Serra devido à queda de neve, disse à Lusa fonte da corporação.

As viaturas estão bloqueadas pela neve na zona da Boca da Corrida. Os bombeiros de Câmara de Lobos têm em serviço outras duas viaturas, uma no sítio do Castelejo “por causa de uma árvore que ameaça cair sobre uma casa” e outra, por prevenção, no Curral das Freiras, referiu.

Também os bombeiros da Ribeira Brava foram chamados esta manhã para ajudar dois autocarros de turistas que transportavam mais de 70 passageiros que estavam com dificuldades em circular na Encumeada devido ao gelo na estrada.

“Estávamos a subir a Encumeada e o autocarro começou a patinar, o piso estava escorregadio, havia duas carrinhas paradas à frente. Tivemos de vir muito devagar, mas já chegámos a São Vicente e está tudo bem”, disse à Lusa o condutor de um dos autocarros.

Algumas das corporações da Madeira estão ocupadas em limpar as estradas devido à queda de árvores, caso dos bombeiros de Santa Cruz que estão a trabalhar na Camacha e Santo da Serra.

Segundo o site do Serviço Regional de Proteção Civil, uma dezena de estradas de acesso às serras da Madeira estão encerradas devido à queda de neve esta noite.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou a Madeira sob aviso laranja devido à agitação marítima na costa e sob aviso amarelo por causa da previsão de vento forte e precipitação.

Mau tempo impede CR7 de levar Bola de Ouro à Madeira

O vento está a condicionar o movimento no Aeroporto da Madeira, tendo provocado o cancelamento durante a manhã de quatro voos, incluindo o da Transavia que tinha divergido para o Porto Santo. “Neste momento está tudo normal, apenas alguns atrasos”, disse à agência Lusa fonte daquela infraestrutura.

O futebolista Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, anunciou a impossibilidade de se deslocar hoje à Madeira, devido ao mau tempo, para depositar no seu museu a Bola de Ouro conquistada em janeiro.

O internacional português deu conta, através da sua página na rede social Facebook, da impossibilidade: “Gostaria de estar presente no Museu CR7, mas, infelizmente, as más condições atmosféricas não permitiram aterrar no Funchal”.

Da mesma forma, garantiu que o troféu estará junto do restante acervo a partir de domingo, embora não faça qualquer referência a uma eventual presença pessoal.

Apesar de o Real Madrid jogar domingo, frente ao Getafe, o “capitão” da seleção lusa encontra-se impedido de dar o seu contributo, por se encontrar suspenso durante três partidas.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.