Ocupantes das viaturas presas na neve na Madeira estão em segurança

SXC

-

Os Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos, na Madeira, estão a tentar retirar os ocupantes de três viaturas que ficaram retidas no Jardim da Serra devido à queda de neve, disse à Lusa fonte da corporação.

As viaturas estão bloqueadas pela neve na zona da Boca da Corrida. Os bombeiros de Câmara de Lobos têm em serviço outras duas viaturas, uma no sítio do Castelejo “por causa de uma árvore que ameaça cair sobre uma casa” e outra, por prevenção, no Curral das Freiras, referiu.

Também os bombeiros da Ribeira Brava foram chamados esta manhã para ajudar dois autocarros de turistas que transportavam mais de 70 passageiros que estavam com dificuldades em circular na Encumeada devido ao gelo na estrada.

“Estávamos a subir a Encumeada e o autocarro começou a patinar, o piso estava escorregadio, havia duas carrinhas paradas à frente. Tivemos de vir muito devagar, mas já chegámos a São Vicente e está tudo bem”, disse à Lusa o condutor de um dos autocarros.

Algumas das corporações da Madeira estão ocupadas em limpar as estradas devido à queda de árvores, caso dos bombeiros de Santa Cruz que estão a trabalhar na Camacha e Santo da Serra.

Segundo o site do Serviço Regional de Proteção Civil, uma dezena de estradas de acesso às serras da Madeira estão encerradas devido à queda de neve esta noite.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou a Madeira sob aviso laranja devido à agitação marítima na costa e sob aviso amarelo por causa da previsão de vento forte e precipitação.

Mau tempo impede CR7 de levar Bola de Ouro à Madeira

O vento está a condicionar o movimento no Aeroporto da Madeira, tendo provocado o cancelamento durante a manhã de quatro voos, incluindo o da Transavia que tinha divergido para o Porto Santo. “Neste momento está tudo normal, apenas alguns atrasos”, disse à agência Lusa fonte daquela infraestrutura.

O futebolista Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, anunciou a impossibilidade de se deslocar hoje à Madeira, devido ao mau tempo, para depositar no seu museu a Bola de Ouro conquistada em janeiro.

O internacional português deu conta, através da sua página na rede social Facebook, da impossibilidade: “Gostaria de estar presente no Museu CR7, mas, infelizmente, as más condições atmosféricas não permitiram aterrar no Funchal”.

Da mesma forma, garantiu que o troféu estará junto do restante acervo a partir de domingo, embora não faça qualquer referência a uma eventual presença pessoal.

Apesar de o Real Madrid jogar domingo, frente ao Getafe, o “capitão” da seleção lusa encontra-se impedido de dar o seu contributo, por se encontrar suspenso durante três partidas.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Quase 40% dos americanos com dificuldades financeiras. Doar sangue é a sua maior receita

A economia dos Estados Unidos (EUA), considerada uma das maiores do mundo, permitiu avanços sociais e tecnológicos inestimáveis. Contudo, atualmente, cerca de 40% dos norte-americanos afirmam ter dificuldade em pagar por comida, por habitação, por …

"Políticos devem ser colocados contra a parede". Greta pede desculpa

A ativista do clima Greta Thunberg pediu desculpa por ter dito que os políticos devem ser colocados “contra a parede”, após diversas pessoas terem considerado que a jovem estava a defender a violência. A sueca de …

Carnaval belga retirado da lista de Património Imaterial da UNESCO após queixas de antissemitismo

As festas da cidade de Aalst, na Bélgica, foram retirada da lista do Património Imaterial da Humanidade, depois de a UNESCO ter sancionado a presença de carros carnavalescos contendo imagens antissemitas. O presidente da Câmara …

Conselho de Ministros aprova proposta de OE2020 (e foram quase 10 horas de reunião)

O Conselho de Ministros aprovou hoje a proposta de Orçamento do Estado para 2020, dez horas depois de a reunião extraordinária ter começado, anunciou hoje o primeiro-ministro na sua página na rede social Twitter. "O Conselho …

Nova espécie de baleia mostra como este animal evoluiu para conseguir nadar

Cientistas descobriram uma nova espécie de baleia, que existiu há 35 milhões de anos, que pode dar novas pistas sobre como as baleias evoluíram para conseguir nadar. De acordo com a revista Newsweek, os investigadores analisaram …

Casal separado após sobreviver a Auschwitz reencontra-se 72 anos depois em Nova Iorque

Em 1944, David Wisnia e Helen "Zippi" Spitzer eram dois prisioneiros judeus e secretamente namorados que, miraculosamente, conseguiram sobreviver ao campo de concentração nazi Auschwitz, na Polónia. Porém, no final da guerra, foram separados depois de …

Benfica 4-0 Famalicão | Pizzi entrega saco cheio de Natal

O Benfica terminou o seu ano de Liga NOS com mais uma vitória, de novo por 4-0, tal como havia acontecido na anterior partida no Estádio da Luz, ante o Marítimo. Desta vez frente ao …

Morreu o ator Danny Aiello

Morreu esta quinta-feira, em Nova Jérsia, o ator Danny Aiello, que recordamos pelos seus muitos êxitos dos anos 80. Tinha 86 anos. "É com profunda dor que comunicamos que Danny Aiello, amado marido, pai, avô, ator …

Videojogo chinês incita jogadores a atacar os "traidores" em Hong Kong

Há um novo videojogo que está a ganhar popularidade na China. Chama-se "Fight the Traitors Together" e permite que os jogadores ataquem manifestantes de Hong Kong. No jogo, os jogadores podem bater nos manifestantes pró-democracia, sendo …

Mundial de Clubes proíbe demonstrações públicas de afeto

Começou na passada quarta-feira, dia 11 de dezembro, em Doha, capital do Catar, o Mundial de Clubes da FIFA, prova onde estão inseridos clubes como Flamengo e Liverpool. E esta até poderia ser mais uma …