Obra atribuída a Banksy foi roubada no Bataclan

Uma obra atribuída a Banksy na porta das traseiras do Bataclan, “Homenagem às vítimas do 13/11”, foi roubada, anunciou a casa de espetáculos de Paris este sábado. O mural foi criado em memória às 90 vítimas do atentado de 2015.

Em 13 de novembro de 2015, 90 pessoas foram mortas nesta casa de espetáculos, quando um grupo de militantes islâmicos armados entrou pelas suas portas adentro decorria então um concerto da banda Eagles of Death Metal, recorda a agência AFP. Esta foi parte de uma série de ataques coordenados por Paris que fez 130 vítimas.

A obra em causa – onde é possível ver uma menina de pose pesarosa com um véu a cobrir-lhe a cara – e várias outras, não assinadas, mas atribuídas à misteriosa estrela da street art, apareceram na capital francesa em junho de 2018.

“É uma profunda indignação que nos move hoje“, pode ler-se na mensagem assinada pela “equipa do Bataclan” através do Twitter, na qual acrescentam que “o trabalho de Banksy, um símbolo de contemplação que nos pertence a todos – residentes, parisienses e cidadãos do mundo – foi nos retirado.”

A equipa da sala de espetáculos não deu mais detalhes sobre o roubo, mas uma fonte policial revelou à agência Reuters que um grupo de ladrões que utilizavam uma carrinha roubaram a porta na sexta-feira à noite.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.