/

O Spot dança como Mick Jagger. Robô da Boston Dynamics recria videoclip em homenagem aos Rolling Stones

A Boston Dynamics lançou recentemente um tributo ao icónico vídeo musical dos The Rolling Stones. Na adaptação do sucesso de 1981 “Start Me Up”, os membros da banda são substituídos pelos robôs Spot.

A Boston Dynamics, empresa norte-americana de robótica, divulgou um vídeo no qual o famoso Spot, o cão-robô criado pela empresa, aparece a dançar uma música dos The Rolling Stones.

No tributo à banda, o robô imita a coreografia da música “Start Me Up”, de 1981.

Além de mover o seu longo pescoço para imitar os movimentos que Jagger faz com os seus braços, o cão-robô também abre a boca para fazer uma exímia sincronização labial.

A adaptação é uma homenagem ao aniversário de 40 anos do álbum “Tattoo You” e ganhou até um nome próprio: “Spot Me Up”.

De acordo com o The Verge, esta é mais uma demonstração da versatilidade e mobilidade dos robôs Spot, e uma prova de que as máquinas da Boston Dynamics podem também ser usadas no entretenimento.

Esta notícia contrasta com a possibilidade de estes robôs serem equipados com armas. Este mês, a Ghost Robotics criou um cão-robô com uma arma equipada às costas, num passo para o “futuro dos sistemas de armas não tripuladas”.

A Boston Dynamics, por outro lado, opõe-se ao armamento dos seus robôs e aposta noutras tarefas, nomeadamente em operações militares.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.