Um novo iPhone gera sempre muita expectativa, mas os preços pouco convidativos afastam muitos que até poderiam estar interessados nas características do smartphone da maçã – se não tivessem que pagar uma pequena fortuna.
A pensar nisso, trazemos-lhe um resumo da excelente review do novo iPhone 7 da Apple feita pelo 4gnews, e sugerimos-lhe forma de o conseguir apanhar ao preço da chuva: nos leilões online da Wellbid.
Design e qualidade de construção
Aqui o assunto é simples, ou se gosta ou não se gosta do design, mas talvez fosse de esperar mais da Apple, principalmente num mercado que evoluiu tremendamente nos últimos 3 anos.
No que toca a qualidade de construção, este Apple iPhone 7 é de facto cativante. Mostra-se metálico no seu todo e segurar este smartphone na mão é sentir que o dinheiro foi bem gasto.
O modelo Preto faz com que as antenas sejam disfarçadas, um pormenor bastante valorizado por muitos utilizadores.
Performance e User Interface
No aspecto de performance não há nada com que se preocupar, o Apple iPhone 7 oferece uma qualidade suprema no que toca a multi-tasking ou exigência gráfica.
No que toca ao User Interface, depende da sua opinião sobre o iOS. O Sistema Operativo da Apple consegue ser o extremo. Perfeito para quem gosta, um pesadelo para quem prefere Android.
A falta de personalização e liberdade é frustrante para quem migra para este SO, mas isso permite à Apple dar-nos uma experiência mais fluída e capaz.
O iOS 10 continua no entanto a falhar em alguns pequenos pormenores, como a obrigatoriedade de retroceder no canto superior esquerdo do ecrã.
Todas as especificações:
- Ecrã de 4.7″ polegadas IPS
- Resolução HD 720p
- Processador Apple A10 Fusion
- 2GB de memória RAM
- 32/128/256GB de armazenamento interno
- Bateria de 1960 mAh
- iOS10
- Câmara principal 12MP f/1.8
- Câmara frontal de 7MP f/2.2
Ecrã
O iPhone 7 apresenta um ecrã Retina HD com extraordinária qualidade, mas a definição de apenas 720p é lamentável. Para um smartphone topo de gama, seria de esperar algo mais.
O haptic feedback do ecrã é perfeito e a possibilidade de 3D Touch é também interessante.
Câmaras: Fotografia e Vídeo
O novo iPhone 7 tem uma excelente qualidade fotográfica, mas talvez ainda um pouco inferior à do outro flagship do mercado, o Samsung Galaxy S7.
No que diz respeito ao vídeo, o estabilizador de imagem melhora muito a qualidade da imagem e deixará satisfeitos os consumidores mais exigentes.
Autonomia
Este iPhone 7 mostra-nos uma bateria um pouco maior que o seu antecessor e um processador que promete poupar mais umas horas de utilização e funciona como esperado.
O telefone dura para um dia de utilização – algo que não se poderia dizer do iPhone 6.
Extras
A resistência à água com IP67 é de facto uma maior valia. O áudio stereo é também um passo a aplaudir: consumir multimédia é agora muito mais agradável e a qualidade das chamadas é simplesmente perfeita.
Um outro extra interessante é o novo botão Home, que deixou de ser um botão. Embora no início seja algo estranho, passado uns dias não se quer outra coisa.
A grande surpresa do novo 7 é o que a Apple deixou de fora: a entrada 3.5″ jack. Os EarPods com lightning dão uma qualidade idêntica aos antigos AirPods, mas o bluetooth continua longe das expectativas.
E resta saber quanto tempo duram em média os novos AirPods – até os perdermos.
Conclusão
Resumindo, quem já tem um iPhone 6 ou 6S, talvez não fosse má ideia esperar um pouco a ver o que a Apple nos traz para o ano.
Mas para quem está a pensar mudar de Android para Apple ou quem tiver um iPhone mais antigo, o novo iPhone 7 é globalmente uma excelente aquisição.
O iPhone 7 é um telefone com um valor bastante alto, mas que não desvaloriza tanto nem tão rapidamente como os da concorrência – seguramente, um ponto importante a ter em consideração na altura de fazer contas.
Onde o comprar… por um preço em conta
Por muito sexy que seja, custa sempre desembolsar algumas centenas de euros por um smartphone.
A Wellbid, no entanto, é uma alternativa a ter em conta: que tal comprar o seu novo iPhone 7 por uns cêntimos?
Para participar nos leilões, basta comprar os seus “BIDs” – cada licitação pode custar-lhe um ou mais destes créditos, consoante o produto que quer arrebatar.
As oportunidades não surgem sempre, mas quando acontecem são em grande, e o truque, nestes leilões online, é muito simples: estar atento aos últimos minutos do leilão, quando surgem licitações surpresa que podem deixá-lo de fora. Tenha o cuidado de não se deixar ultrapassar!
Com um pouco de sorte e paciência,o seu próximo smartphone pode mesmo ser um iPhone 7!
AEIOU / Wellbid
Upa… Este é o link da review! xD https://www.youtube.com/watch?v=tJS1OOwiiRE
Obrigado Filipe, está alterado.