O novo iPhone 7 – brevemente, ao preço da chuva

Um novo iPhone gera sempre muita expectativa, mas os preços pouco convidativos afastam muitos que até poderiam estar interessados nas características do smartphone da maçã – se não tivessem que pagar uma pequena fortuna.

A pensar nisso, trazemos-lhe um resumo da excelente review do novo iPhone 7 da Apple feita pelo 4gnews, e sugerimos-lhe forma de o conseguir apanhar ao preço da chuva: nos leilões online da Wellbid.

Design e qualidade de construção

Aqui o assunto é simples, ou se gosta ou não se gosta do design, mas talvez fosse de esperar mais da Apple, principalmente num mercado que evoluiu tremendamente nos últimos 3 anos.

No que toca a qualidade de construção, este Apple iPhone 7 é de facto cativante. Mostra-se metálico no seu todo e segurar este smartphone na mão é sentir que o dinheiro foi bem gasto.

O modelo Preto faz com que as antenas sejam disfarçadas, um pormenor bastante valorizado por muitos utilizadores.

4gnews

-

O novo design não é revolucionário. Ou se gosta, ou não se gosta.

Performance e User Interface

No aspecto de performance não há nada com que se preocupar, o Apple iPhone 7 oferece uma qualidade suprema no que toca a multi-tasking ou exigência gráfica.

No que toca ao User Interface, depende da sua opinião sobre o iOS. O Sistema Operativo da Apple consegue ser o extremo. Perfeito para quem gosta, um pesadelo para quem prefere Android.

A falta de personalização e liberdade é frustrante para quem migra para este SO, mas isso permite à Apple dar-nos uma experiência mais fluída e capaz.

O iOS 10 continua no entanto a falhar em alguns pequenos pormenores, como a obrigatoriedade de retroceder no canto superior esquerdo do ecrã.

Todas as especificações:

  • Ecrã de 4.7″ polegadas IPS
  • Resolução HD 720p
  • Processador Apple A10 Fusion
  • 2GB de memória RAM
  • 32/128/256GB de armazenamento interno
  • Bateria de 1960 mAh
  • iOS10
  • Câmara principal 12MP f/1.8
  • Câmara frontal de 7MP f/2.2

Ecrã

O iPhone 7 apresenta um ecrã Retina HD com extraordinária qualidade, mas a definição de apenas 720p é lamentável. Para um smartphone topo de gama, seria de esperar algo mais.

O haptic feedback do ecrã é perfeito e a possibilidade de 3D Touch é também interessante.

Câmaras: Fotografia e Vídeo

O novo iPhone 7 tem uma excelente qualidade fotográfica, mas talvez ainda um pouco inferior à do outro flagship do mercado, o Samsung Galaxy S7.

No que diz respeito ao vídeo, o estabilizador de imagem melhora muito a qualidade da imagem e deixará satisfeitos os consumidores mais exigentes.

Autonomia

Este iPhone 7 mostra-nos uma bateria um pouco maior que o seu antecessor e um processador que promete poupar mais umas horas de utilização e funciona como esperado.

O telefone dura para um dia de utilização – algo que não se poderia dizer do iPhone 6.

4gnews

-

Desta vez, é mesmo oficial: o iPhone 7 é resistente à água

Extras

A resistência à água com IP67 é de facto uma maior valia. O áudio stereo é também um passo a aplaudir: consumir multimédia é agora muito mais agradável e a qualidade das chamadas é simplesmente perfeita.

Um outro extra interessante é o novo botão Home, que deixou de ser um botão. Embora no início seja algo estranho, passado uns dias não se quer outra coisa.

A grande surpresa do novo 7 é o que a Apple deixou de fora: a entrada 3.5″ jack. Os EarPods com lightning dão uma qualidade idêntica aos antigos AirPods, mas o bluetooth continua longe das expectativas.

E resta saber quanto tempo duram em média os novos AirPods – até os perdermos.

4gnews

-

Surpresa: o 7 não tem jack para headphones

Conclusão

Resumindo, quem já tem um iPhone 6 ou 6S, talvez não fosse má ideia esperar um pouco a ver o que a Apple nos traz para o ano.

Mas para quem está a pensar mudar de Android para Apple ou quem tiver um iPhone mais antigo, o novo iPhone 7 é globalmente uma excelente aquisição.

O iPhone 7 é um telefone com um valor bastante alto, mas que não desvaloriza tanto nem tão rapidamente como os da concorrência – seguramente, um ponto importante a ter em consideração na altura de fazer contas.

Onde o comprar… por um preço em conta

Por muito sexy que seja, custa sempre desembolsar algumas centenas de euros por um smartphone.

A Wellbid, no entanto, é uma alternativa a ter em conta: que tal comprar o seu novo iPhone 7 por uns cêntimos?

Para participar nos leilões, basta comprar os seus “BIDs” – cada licitação pode custar-lhe um ou mais destes créditos, consoante o produto que quer arrebatar.

Wellbid

-

As oportunidades não surgem sempre, mas quando acontecem são em grande, e o truque, nestes leilões online, é muito simples: estar atento aos últimos minutos do leilão, quando surgem licitações surpresa que podem deixá-lo de fora. Tenha o cuidado de não se deixar ultrapassar!

Com um pouco de sorte e paciência,o seu próximo smartphone pode mesmo ser um iPhone 7!

AEIOU / Wellbid

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

"Evento raro". Nasceu uma baleia-branca no maior aquário do mundo (e o momento foi gravado)

Whisper, uma baleia-branca de 20 anos, deu à luz uma cria saudável em 17 de maio após uma gravidez de 15 meses, marcando a chegada do mais novo cetáceo do Georgia Aquarium, numa altura em …

Telemóveis são uma ferramenta poderosa contra a desigualdade de género em África

Ao dar às mulheres acesso a informação que, de outra forma, era quase impossível de obter, os telemóveis estão a salvar e a transformar vidas. De acordo com o site IFLScience, o estudo responsável por esta …

Desde março, morreram mais de 100 elefantes no Botsuana. Ninguém sabe porquê

As autoridades do Botsuana estão a investigar a morte de 110 elefantes na região do Delta do Okavango desde março, anunciou esta semana o Ministério do Meio Ambiente, Conservação de Recursos Naturais e Turismo daquele …

Um robô aprendeu a fazer uma omelete. E ficou melhor do que o esperado

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, treinou um robô a preparar uma omelete. Para os investigadores, avaliar se um robô cozinhou uma refeição com sucesso é uma fonte interessante de …

Covid-19 já matou mais no Reino Unido do que os bombardeamentos alemães da II Guerra

A pandemia de covid-19 já matou mais pessoas no Reino Unido do que os bombardeamentos alemães durante a II Guerra Mundial. O novo coronavírus oriundo da China já matou cerca de 50.000 pessoas em território …

Estudo mostra que os cães querem mesmo resgatar os seus donos do perigo

Um novo estudo mostra que os nossos amigos de quatro patas querem realmente salvar-nos em momentos de aflição, mas desde que saibam como o fazer. De acordo com o site Science Alert, os investigadores reuniram 60 cães …

Derek Chauvin foi detido, mas os precedentes mostram que o polícia pode sair impune

Derek Chauvin, o polícia responsável pela morte de George Floyd, foi detido e aguarda a sua primeira audiência. No entanto, há precedentes que sugerem que o agente pode sair impune. Derek Chauvin tem a sua primeira …

Cientistas encontram dois fragmentos do meteorito de Barcelona

Cientistas espanhóis encontraram dois pequenos fragmentos do chamado meteorito de Barcelona, que caiu, há mais de 300 anos, no dia de Natal. No dia 25 de dezembro de 1704, um meteorito rasgou os céus e caiu …

"Pressionaram-me para o denunciar". Higuita recorda amizade com Escobar

A relação de amizade entre René Higuita e Pablo Escobar levou a que o ex-futebolista fosse seguido pelas autoridades. A polícia chegou a pressioná-lo para denunciar Escobar. O antigo internacional colombiano René Higuita é provavelmente uma …

George Floyd. Portugal junta-se às manifestações mundiais contra o racismo

Cinco cidades portuguesas juntam-se hoje à campanha de solidariedade mundial contra o racismo, associando-se à luta pela dignidade humana na sequência da morte, a 25 de maio, do afro-americano George Floyd, sob custódia da polícia …