O novo iPhone 7 – brevemente, ao preço da chuva

Um novo iPhone gera sempre muita expectativa, mas os preços pouco convidativos afastam muitos que até poderiam estar interessados nas características do smartphone da maçã – se não tivessem que pagar uma pequena fortuna.

A pensar nisso, trazemos-lhe um resumo da excelente review do novo iPhone 7 da Apple feita pelo 4gnews, e sugerimos-lhe forma de o conseguir apanhar ao preço da chuva: nos leilões online da Wellbid.

Design e qualidade de construção

Aqui o assunto é simples, ou se gosta ou não se gosta do design, mas talvez fosse de esperar mais da Apple, principalmente num mercado que evoluiu tremendamente nos últimos 3 anos.

No que toca a qualidade de construção, este Apple iPhone 7 é de facto cativante. Mostra-se metálico no seu todo e segurar este smartphone na mão é sentir que o dinheiro foi bem gasto.

O modelo Preto faz com que as antenas sejam disfarçadas, um pormenor bastante valorizado por muitos utilizadores.

4gnews

-

O novo design não é revolucionário. Ou se gosta, ou não se gosta.

Performance e User Interface

No aspecto de performance não há nada com que se preocupar, o Apple iPhone 7 oferece uma qualidade suprema no que toca a multi-tasking ou exigência gráfica.

No que toca ao User Interface, depende da sua opinião sobre o iOS. O Sistema Operativo da Apple consegue ser o extremo. Perfeito para quem gosta, um pesadelo para quem prefere Android.

A falta de personalização e liberdade é frustrante para quem migra para este SO, mas isso permite à Apple dar-nos uma experiência mais fluída e capaz.

O iOS 10 continua no entanto a falhar em alguns pequenos pormenores, como a obrigatoriedade de retroceder no canto superior esquerdo do ecrã.

Todas as especificações:

  • Ecrã de 4.7″ polegadas IPS
  • Resolução HD 720p
  • Processador Apple A10 Fusion
  • 2GB de memória RAM
  • 32/128/256GB de armazenamento interno
  • Bateria de 1960 mAh
  • iOS10
  • Câmara principal 12MP f/1.8
  • Câmara frontal de 7MP f/2.2

Ecrã

O iPhone 7 apresenta um ecrã Retina HD com extraordinária qualidade, mas a definição de apenas 720p é lamentável. Para um smartphone topo de gama, seria de esperar algo mais.

O haptic feedback do ecrã é perfeito e a possibilidade de 3D Touch é também interessante.

Câmaras: Fotografia e Vídeo

O novo iPhone 7 tem uma excelente qualidade fotográfica, mas talvez ainda um pouco inferior à do outro flagship do mercado, o Samsung Galaxy S7.

No que diz respeito ao vídeo, o estabilizador de imagem melhora muito a qualidade da imagem e deixará satisfeitos os consumidores mais exigentes.

Autonomia

Este iPhone 7 mostra-nos uma bateria um pouco maior que o seu antecessor e um processador que promete poupar mais umas horas de utilização e funciona como esperado.

O telefone dura para um dia de utilização – algo que não se poderia dizer do iPhone 6.

4gnews

-

Desta vez, é mesmo oficial: o iPhone 7 é resistente à água

Extras

A resistência à água com IP67 é de facto uma maior valia. O áudio stereo é também um passo a aplaudir: consumir multimédia é agora muito mais agradável e a qualidade das chamadas é simplesmente perfeita.

Um outro extra interessante é o novo botão Home, que deixou de ser um botão. Embora no início seja algo estranho, passado uns dias não se quer outra coisa.

A grande surpresa do novo 7 é o que a Apple deixou de fora: a entrada 3.5″ jack. Os EarPods com lightning dão uma qualidade idêntica aos antigos AirPods, mas o bluetooth continua longe das expectativas.

E resta saber quanto tempo duram em média os novos AirPods – até os perdermos.

4gnews

-

Surpresa: o 7 não tem jack para headphones

Conclusão

Resumindo, quem já tem um iPhone 6 ou 6S, talvez não fosse má ideia esperar um pouco a ver o que a Apple nos traz para o ano.

Mas para quem está a pensar mudar de Android para Apple ou quem tiver um iPhone mais antigo, o novo iPhone 7 é globalmente uma excelente aquisição.

O iPhone 7 é um telefone com um valor bastante alto, mas que não desvaloriza tanto nem tão rapidamente como os da concorrência – seguramente, um ponto importante a ter em consideração na altura de fazer contas.

Onde o comprar… por um preço em conta

Por muito sexy que seja, custa sempre desembolsar algumas centenas de euros por um smartphone.

A Wellbid, no entanto, é uma alternativa a ter em conta: que tal comprar o seu novo iPhone 7 por uns cêntimos?

Para participar nos leilões, basta comprar os seus “BIDs” – cada licitação pode custar-lhe um ou mais destes créditos, consoante o produto que quer arrebatar.

Wellbid

-

As oportunidades não surgem sempre, mas quando acontecem são em grande, e o truque, nestes leilões online, é muito simples: estar atento aos últimos minutos do leilão, quando surgem licitações surpresa que podem deixá-lo de fora. Tenha o cuidado de não se deixar ultrapassar!

Com um pouco de sorte e paciência,o seu próximo smartphone pode mesmo ser um iPhone 7!

AEIOU / Wellbid

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

John Cleese esgota três coliseus em 48 horas

John Cleese vai estar no Coliseu de Lisboa com “Last Time To See Me Before I Die” durante três dias. O humorista britânico esgotou as três datas em apenas 48 horas. Durante esta madrugada (10), a …

Descoberta no Egito múmia de grande animal semelhante a um leão

O Ministério das Antiguidades egípcio anunciou esta segunda-feira que uma equipa de arqueólogos desenterrou uma múmia de um grande animal incomum, semelhante a um leão ou uma leoa. “É um animal muito estranho, como um gato …

Ex-agentes da DEA revelam detalhes da vida de Escobar na prisão que o próprio construiu

Dois dos agentes do DEA, que durante mais de um ano participaram na operação de captura de Pablo Escobar, revelaram alguns detalhes sobre a vida do narcotraficante e ex-líder do cartel de Medellín na prisão La …

Num jardim zoológico da Austrália, há concertos ao vivo (para entreter os elefantes)

https://vimeo.com/372400002 O jardim zoológico de Melbourne está a desenvolver um programa mundial de músicos para tocar para a sua multigeracional manada de elefantes asiáticos em perigo de extinção para que melhore a ligação entre os seis …

Montijo: ANA pede mais tempo para analisar medidas de mitigação ambiental

A ANA – Aeroportos de Portugal pediu à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) uma prorrogação do prazo para analisar as medidas de mitigação propostas pela entidade na Declaração de Impacte Ambiental (DIA) do futuro aeroporto …

Sérgio Conceição ultrapassa número de jogos de José Mourinho

No jogo deste domingo, que o FC Porto acabou por vencer o Boavista com um golo solitário de Alex Telles, Sérgio Conceição cumpriu o seu 128.º jogo como treinador dos dragões - mais uma partida …

Governo australiano acusado de censurar livro sobre história de Timor-Leste

O Ministério dos Negócios Estrangeiros australiano está alegadamente a tentar censurar partes do primeiro de dois volumes da história de operações militares em Timor-Leste, o dedicado à Força Internacional para Timor-Leste (Interfet), segundo revelou a imprensa …

Norte-americanos acordaram com mensagens de texto estranhas nos seus telemóveis

Na passada quinta-feira, uma grande parte da população norte-americana recebeu mensagens estranhas e inexplicáveis, muitas das quais desconfortáveis e até preocupantes. Stephanie Bovee, uma norte-americana de 28 anos de Portland, no oeste dos Estados Unidos, acordou …

Pai que fugiu por 15 países com os dois filhos no ano passado encontrado pela PSP

O pai mudou 15 vezes de país com as crianças desde o verão passado sempre sem o consentimento da mãe e sem que a mãe tivesse qualquer notícia do paradeiro dos filhos, revela a PSP. A …

Daesh está a tentar criar um novo Estado islâmico nas Filipinas

Há dois anos que a bandeira negra do Daesh deixou de esvoaçar no topo de um edifício da cidade de Marawi, em Mindanau, no sul das Filipinas, e o Presidente, Rodrigo Duterte, declarou tê-lo derrotado. …