O Harry Potter vai contar a história de outro Harry Potter, que ficou paralisado

HBO Documentaries/Twitter

Daniel Radcliffe e David Holmes

Duplo de Daniel Radcliffe ficou paralisado após um incidente trágico no cenário. Agora, “o rapaz que viveu” aparece pela primeira vez no grande ecrã para ver a sua história ser contada por nada mais nada menos que Radcliffe.

“O rapaz que viveu”, desta vez, não veio para morrer, mas sim para protagonizar um documentário em sua homenagem a estrear na plataforma HBO.

Corria o mês de janeiro de 2009 quando David Holmes — um dos duplos do ator Daniel Radcliffe, mais conhecido pelo seu papel como Harry Potter na famosa saga do mundo de feitiçaria a que dá nome — ficou paralisado após um incidente trágico que se desenrolou no cenário das gravações do penúltimo filme da saga, Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 1.

“O escolhido” desde o primeiro filme da saga para duplo de manobras de Radcliffe, o ginasta ensaiava uma cena de voo nos estúdios da Warner Bros quando foi empurrado a alta velocidade por um fio de alta resistência numa manobra conhecida como “jerk back”, que replica os efeitos de uma explosão.

Holmes, hoje com 42 anos, partiu o pescoço no momento e ficou totalmente paralisado do peito para baixo.

Warner En Casa/Youtube

Daniel Radcliffe e David Holmes nas gravações da saga Harry Potter

O “trágico” incidente virou-lhe “a vida do avesso”, confessou em entrevista ao The Mirror em 2014.

“Bati na parede e aterrei no colchão. O meu coordenador de manobras agarrou a minha mão e disse-me: ‘aperta os meus dedos’. Conseguia mexer o braço, mas não consegui apertar os dedos”, recordou.

“Olhei-lhe nos olhos e foi aí que percebi que o que aconteceu foi grave”, disse. O seu pensamento inicial, lembrou, foi: “não ligues à mãe nem ao pai; não quero preocupá-los.”

O apoio de Radcliffe fez-se notar desde o início, bem como o de Tom Felton — que interpretou Draco Malfoy na saga. Desde leilões a jantares de caridade, a estrela dos filmes inspirados nas obras de J.K. Rowling fez de tudo para pagar as suas contas médicas e a faculdade de David.

“O rapaz que viveu” estreia-se no ecrã em breve

O novo documentário, segundo o ex-duplo, é um compêndio dos desafios e conquistas da sua vida, dentro e fora do ecrã.

“No mundo turbulento em que nos encontramos neste momento, gostaria de citar Harry: ‘Somos apenas tão fortes como unidos, tão fracos como divididos’, disse, ao The Guardian.

Com filmagens pessoais e exclusivas da última década e material behind-the-scenes dos momentos de Holmes como duplo na saga, “David Holmes: The Boy Who Lived” vai contar a história de Holmes e da amizade que mantém com Radcliffe — que já deu origem em 2020 a um podcast lançado pelos dois, Cunning Stunts.

Dirigido pelo britânico Dan Hartley, o documentário vai ter Radcliffe como produtor executivo e conter, segundo o The Independent, cenas da vida atual de Holmes e conversas íntimas entre os dois amigos.

A estreia do documentário está prevista já para novembro.

Tomás Guimarães, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.