Novo acidente aéreo nos EUA. Helicóptero transportava criança doente; não há sobreviventes

2

Miguel Martinez / EPA

Acidente fez 7 mortos, inclusive um em terra. Queda de helicóptero de assistência médica fez vários feridos e uma “grande bola de chamas no céu”.

Na noite desta sexta feira, o jato Learjet 55 despenhou-se em Filadélfia, nos EUA. A bordo iam 6 pessoas de nacionalidade mexicana, inclusive uma criança doente e a sua mãe, uma vez que se tratava de um meio de transporte de assistência médica.

Para além das duas, iam também a bordo um piloto, um copiloto, um paramédico e um médico. Não há sobreviventes, e o acidente matou também uma pessoa em terra.

“Serviço médico de evacuação, torre nordeste. Está na frequência?” ouvem-se nos registos de chamadas para o helicóptero. Pouco mais de um minuto depois, ouve-se o controlador dizer: “Temos um avião perdido”.

O jato partira do aeroporto de Filadélfia para o Aeroporto Nacional de Springfield-Branson, no Missouri, segundo avança a CNN. Shai Gold, porta-voz do operador de voo Jet Rescue Air Ambulance, disse que o piloto planeava parar para reabastecer no aeroporto de Springfield antes de continuar para o seu destino final em Tijuana, México.

Várias casas e veículos “foram atingidos”, garante a Presidente da Câmara de Filadélfia, Cherelle Parker, numa conferência de imprensa na sexta-feira à noite.

“Eu estava aqui mesmo no trabalho e tudo o que conseguia ver era esta grande bola de chamas no céu. Literalmente, ouvimos um estrondo muito forte. O prédio inteiro tremeu, o prédio inteiro tremeu”, disse Mikey Littlejohn, uma testemunha.

Diz ter reparado no acidente ao ver “uma grande bola de chamas no céu“, visível em vídeos partilhados nas redes sociais.

“Eu estava em choque. Ainda estou em choque. Isto é uma loucura”, conta outra testemunha, Vadim Osipov.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.