Norte-americana de 79 anos condenada a 10 dias de prisão por alimentar gatos de rua

Uma norte-americana de 79 anos foi condenada a 10 dias de prisão no estado de Ohio por violar os regulamentos locais que proíbem os moradores de Garfield Heights de alimentar cães e gatos vadios.

“É uma sentença muito duro pelo que estou a fazer”, disse Nancy Segula, em declarações ao canal FOX 8. A norte-americana explicou aos média internacionais que, depois da morte do marido passou a sentir-se sozinha e, por isso, começou a alimentar gatos que o seu vizinho deixou quando se mudou.

“Havia entre seis a oito gatos adultos e agora estão a nascer gatinhos (…) Sinto falta dos meus gatos. Morreram, o meu marido morreu. Sinto-me só. Os gatos e gatinhos ajudam-me”, confessou ao site cleveland.com.

Segula foi condenada depois de as autoridades receberem quatro denúncias. De acordo com a FOX 8, a norte-americana começou a alimentar os animais em 2017, tendo recebido a primeira advertência nesse mesmo ano.

A mulher chegou a ser multada em mais de 2000 dólares (1.794 euros) por alimentar gatos vadios e disse que no início não sabia da proibição municipal. “Os gatos continuam a vir a minha casa (…) Sinto-me mal e por isso dou-lhes algo para comer”.

O filho de Segula, Dave Pawlowski, não quis acreditar na sentença. “Tenho a certeza que as pessoas sabem das coisas que se passam naquela cadeia”, disse Pawlowski em declarações ao FOX 8, questionando: “E vão deixar a minha mãe de 79 anos ir para lá?”.

Segula tem de se apresentar na prisão no próxima dio 11 de agosto.

ZAP //

 

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

    • Não é coitadinha nenhuma!

      Se a senhora que já fora advertida e tinha pagado multa, adoptasse os gatos, os vacinasse e mantivesse em sua casa como animais de estimação, não teria sido condenada!

      Se um filho seu apanhasse toxoplasmose ou outra doença por via dos gatos, já não diria coitadinha da Sra….

      Aliás, mesmo sem transmissão de doenças, se fosse vizinha e eles fossem todos defecar no passeio da sua porta, anos seguidos, a sua opinião mudaria.

      Se a Sra. tivesse tido a ideia de alimentar guaxinis, ratazanas, cobras ou outros animais, menos “fofos” que nos EUA, se mantêm como estimação, a sua opinião seria diferente!

      A saúde pública é importante! As leis foram criadas por alguma razão…. e se após tanto tempo e advertência, a Sra. não as cumpre, deve ser punida!

      • Então e porque é que o Estado não toma conta desses animais?
        Será por esse motivo de “saúde pública” que também não permitem dar comida às pessoas sem abrigo?…Enfim, é o país da “Liberdade”.

        Se calhar por isso é que se vê a compaixão pelo outro a morrer nas pessoas…

  1. Esse Luís não sabe de nada….cresce assustadoramente o número de pessoas hostis a dor do outro….qual foi o grande crime que essa senhora cometeu?

RESPONDER

O Hawaii quer remover a sua "escadaria para o paraíso" - e a culpa é dos turistas

Em causa estão preocupações com a segurança e vandalismo, que têm aumentado com a explosão de popularidade da escadaria Ha‘ikū nas redes sociais. É caso para dizer que a Stairway to Heaven vai para o inferno …

Inventou o ZX Spectrum e mudou o mundo. Morreu Clive Sinclair

O empresário britânico e inventor do computador doméstico ZX Spectrum, Clive Sinclair, morreu hoje aos 81 anos na sua casa, em Londres (Reino Unido), devido a doença prolongada, informou a filha ao jornal “The Guardian”. Morreu …

Esta torre construída na Suécia não é gigante em altura, mas em sustentabilidade

Para além de ser feito de um material sustentável — fornecido por florestas locais com gestão consciente e transformado por uma serração nas proximidades, o Centro Cultural dispõe de múltiplas tecnologias que fazem dele mais …

Empresa canadiana debaixo de fogo por publicar anúncios de emprego destinados a não vacinados

Uma empresa de canoagem, sediada no Canadá, está debaixo de fogo depois de ter colocado anúncios de emprego destinados, exclusivamente, a pessoas não vacinadas contra a covid-19. "Por favor, NÃO se candidate se tiver tomado quaisquer …

Disparam ataques a jornalistas. Bruxelas insta países da UE a aumentar proteção

Os países da União Europeia (UE) foram instados por Bruxelas a tomar medidas para proteger os jornalistas, após um aumento no número de ataques a membros da imprensa. A Comissão Europeia exortou os governos a criarem …

Facebook e Google criticados por anúncios de "reversão do aborto"

O Facebook já veiculou anúncios de "reversão do aborto" 18,4 milhões de vezes desde janeiro de 2020, de acordo com um relatório do Center for Countering Digital Hate (CCDH), promovendo um procedimento "não comprovado, antiético" …

Líder militar dos EUA temeu que Trump iniciasse guerra nuclear com a China - e chegou a ligar aos chineses

As revelações aparecem em Peril, o novo livro de Bob Woodward e Robert Costa sobre os bastidores da Casa Branca. Trump já respondeu. O General Mark Milley, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas dos EUA, …

França suspende 3.000 profissionais de saúde que recusaram vacina contra covid-19

A França suspendeu 3.000 profissionais de saúde sem remuneração por se recusarem a tomar a vacina contra a covid-19, revelou o ministro responsável pela pasta, Olivier Véran. Segundo Véran, citado esta quinta-feira pelo Guardian, "várias dezenas" …

Austrália, Reino Unido e EUA assinam pacto de defesa para conter China

A Austrália, os Estados Unidos (EUA) e o Reino Unido anunciaram o "Pacto de Aukus", que visa frente às pretensões territoriais da China no Indo-Pacífico e envolverá a construção de uma frota de submarinos com …

Governo tem margem de 1600 milhões de euros nas negociações do Orçamento

Os dados são de um relatório do Conselho das Finanças Públicas, que deixa alertas para que o executivo não se estique muito no aumento da despesa e no corte à receita. Segundo escreve o Público, o …