Depois da apresentação inicial, a Nintendo deu finalmente a conhecer todos os detalhes da nova consola Nintendo Switch esta sexta-feira, num evento no Japão. A consola híbrida deverá custar cerca de 300 euros.
Com apresentação oficial marcada para o dia 3 de março, a Nintendo Switch poderá ser uma das consolas mais populares de 2017. Contando já com títulos de peso como o próximo Legend of Zelda: Breath of the Wild, a EA também já confirmou que voltaria a trabalhar com a Nintendo para trazer os próximos FIFA para a consola Nintendo Switch depois do FIFA 13, o último título da EA a estar disponível para uma consola da Nintendo.
Apesar de a EA não ter apontado qualquer data para o lançamento do seu próximo FIFA 18 para a Nintendo Switch, já foram vários os novos títulos sugeridos e anunciados para esta promissora consola. Desde o Splatoon 2, Super Mario Odyssey, Xenoblade Chronicles 2, Minecraft: Story Mode, Skylanders Imaginators, Rayman Legends, Skyrim, Minecraft, NBA 2K18, entre outros. A Switch não estará bloqueada a regiões; permitindo que um jogador no Ocidente tenha acesso aos jogos destinados ao Japão, e vice-versa.
A consola Nintendo Switch custará cerca de 300 dólares (280 libras). Já na Europa o seu preço deverá rondar os 300 euros – acima do preço base das consolas concorrentes, mesmo sendo uma consola “2-em-1″ – e chegará aos mercados no dia 3 de março.
A construção e desenho da Nintendo Switch fazem dela uma consola portátil e, ao mesmo tempo, uma boa opção para a sala de estar. A parte central, o ecrã (Switch), baseia-se num tablet com ecrã HD (1280×720) de 6,2” com controladores destacáveis (Joy-Cons) nas laterais.
Os jogos da Switch vêm em cartões proprietários, pelo que a experiência será idêntica à que se tinha nos tempos de carregar as caixas com jogos da GameBoy ou 3DS. Vai ser também possível ter jogos locais multiplayer com até 8 Nintendo Switch simultaneamente (que também fará regressar as memórias dos jogos em grupo com a 3DS).
Um dos jogos que mais atraiu as atenções na apresentação da Nintendo Switch foi o Super Mario Odyssey, que poderá ser descrito como um verdadeiro “Grand Theft Mario”, pois coloca o popular personagem da Nintendo num mundo aberto e variado, com cenários que vão desde ambientes citadinos foto-realistas, ao cenários já conhecidos dos jogos deste personagem.
Também vimos um novo Xenoblade Chronicles 2, que também mostra a potência da Switch com cenários “até onde a vista alcança”; coisa que também é replicada no muito aguardado Zelda: Breath of the Wild, que conta com um novo trailer e tem a confirmação de que estará disponível logo no dia de lançamento a 3 de Março. Também teremos o Splatoon 2, Mario Kart 8 Deluxe, e jogos que irão fazer transpirar os jogadores, como o ARMS, um jogo de boxe onde os personagens têm braços extensíveis e que parece ser bastante divertido.
Falta apenas esperar pela confirmação oficial do preço para Portugal, que deverá acontecer em breve, já que noutros países as pré-reservas começam já a 21 de janeiro.