PSG abre a porta a Neymar (e o Barcelona não a fecha)

Depois de o eventual regresso de Neymar ao Barcelona ecoar na imprensa desportiva, o presidente do Paris Saint Germain, Nasser Al-Khelaifi quebrou o silêncio sobre o jogador brasileiro.

Em entrevista à France Football, o presidente do emblema parisiense recordou que “ninguém obrigou o Neymar a assinar” contrato com o clube.

Al-Khelaifi disse que no PSG devem estar jogadores que “se sintam orgulhosos de usar” a camisola clube, e não “aqueles que a fazem o trabalho quando lhes convém”. “Não estão aqui para agradar e, se não concordarem, as portas estão abertas”.

“Quero jogadores dispostos a dar tudo para defender a honra da camisola e participar no projeto do clube (…) Aqueles que não entendem ou não o querem, teremos que discutir. Claro que há contratos que devem ser respeitados, mas a prioridade é o nosso projeto”.

Quanto a Neymar, que tem contrato com o PSG até 2020, o presidente recordou que “ninguém o obrigou a assinar, ninguém o empurrou“. O jogador brasileiro veio, segundo afirmou, consciente daquele que era o projeto do clube.

Da parte do Barcelona, o porta-voz dos catalães, Josep Vives, falou do brasileiro, recordando que este é ainda jogador do PSG.

“Nunca falamos de mercado e não é que não gostemos, porque gostamos. Mas se falar de jogadores seria uma falta de respeito e prejudicial para nós. Não sabemos o que o PSG quer fazer. Nunca vou descartar nada porque não faz parte das minhas competências. Não vamos falar de Neymar nem de ninguém. Se houver um acordo fechado para entrada ou saída [de jogadores], comunicaremos”, frisou em conferência de imprensa.

Questionado sobre se estas declarações deixam a porta aberta ao avançado em Camp Nou, Vives respondeu: “Não se deixa uma porta aberta nem fechada. O que aconteceu é do conhecimento de todos. É jogador do PSG e a partir daí não falamos de Neymar nem de ninguém”, reforçou o mesmo responsável.

Neymar, recorde-se, chegou a Paris em agosto de 2017 depois de o PSG pagar 222 milhões ao Barcelona naquela que foi, até à época, a transferência mais cara do futebol.

Na mesma entrevista, Nasser Al-Khelaifi falou ainda do francês Kylian Mbappé, revelando que o jogador “quer participar mais no projeto para conseguir crescer com a equipa” e  afirmando ter “200% de certeza” de que o jogador continuará no clube.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Comité da ONU preocupado com condições das prisões em Portugal

As condições de detenção, a sobrelotação das prisões, o alegado uso da força e outros abusos contra pessoas pertencentes a grupos raciais e étnicos são as principais preocupações do Comité da ONU contra a Tortura …

Cientistas identificaram organismo que prospera ao comer meteoritos

O micróbio Metallosphaera sedula tem uma propensão para comer minerais. E não estamos a falar de granito ou giz, mas de rochas muito mais especiais como meteoritos. Segundo o Science Alert, uma equipa internacional de cientistas …

Médicos estrangeiros em Portugal atingem o valor mais alto da última década

O número de médicos estrangeiros registados em Portugal atingiu, em 2019, o valor mais elevado da última década, situando-se em 4192, mais 9,1% face a 2009, revelam dados da Ordem dos Médicos (OM). A maioria dos …

O único carro-avião do mundo vai ser vendido em leilão

O Taylor Aerocar, aquele que é o único carro-avião legalizado em todo o mundo, vai a leilão no início do próximo ano. Este modelo da marca data do ano de 1954. Se é um apaixonado por …

Marcha pelo Clima. Polícia espanhola deteve duas pessoas com facas e martelos

A Polícia Nacional de Espanha deteve, na sexta-feira, duas pessoas que pretendiam perturbar a manifestação pelo clima em Madrid, tendo apreendido vários materiais, como facas e martelos. Um homem e uma mulher foram detidos e enviados …

Reflexão, ritual ou mundo idealizado. Um Natal sem filmes, não é Natal

Se é daquelas pessoas que passa a noite da Natal com uma chávena na mão, meias nos pés e um filme na televisão, saiba que não está sozinho. Nesta altura do ano, os filmes tornam-se …

Musk ilibado depois de ter chamado "pedófilo" a mergulhador no resgate da gruta da Tailândia

O magnata fundador da Tesla, Elon Musk, foi absolvido na sexta-feira no processo por difamação movido pelo espeleólogo britânico Vernon Unsworth, que alegava ter sido chamado de pedófilo. Após cerca de uma hora de deliberações, o …

Luzes nas redes de pesca? Os golfinhos e as tartarugas agradecem

A implementação de luzes nas redes de pesca reduz a probabilidade de tartarugas marinhas e de golfinhos serem apanhados por acidente. Luzes LED nas redes de pesca eliminariam a "captura acidental" de tartarugas marinhas em mais …

Presidente da República passa o fim de ano na ilha do Corvo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai passar a noite de 31 de dezembro para 1 de janeiro na ilha do Corvo, nos Açores, de onde será transmitida a sua mensagem de Ano …

O calor extremo está a fazer com que os bebés nasçam mais cedo

Investigadores descobriram que o calor extremo faz com que os bebés nasçam mais cedo. Tal como quase tudo neste mundo, as coisas só vão piorar com as alterações climáticas. Segundo o Science Alert, os dois investigadores …