PSG abre a porta a Neymar (e o Barcelona não a fecha)

Depois de o eventual regresso de Neymar ao Barcelona ecoar na imprensa desportiva, o presidente do Paris Saint Germain, Nasser Al-Khelaifi quebrou o silêncio sobre o jogador brasileiro.

Em entrevista à France Football, o presidente do emblema parisiense recordou que “ninguém obrigou o Neymar a assinar” contrato com o clube.

Al-Khelaifi disse que no PSG devem estar jogadores que “se sintam orgulhosos de usar” a camisola clube, e não “aqueles que a fazem o trabalho quando lhes convém”. “Não estão aqui para agradar e, se não concordarem, as portas estão abertas”.

“Quero jogadores dispostos a dar tudo para defender a honra da camisola e participar no projeto do clube (…) Aqueles que não entendem ou não o querem, teremos que discutir. Claro que há contratos que devem ser respeitados, mas a prioridade é o nosso projeto”.

Quanto a Neymar, que tem contrato com o PSG até 2020, o presidente recordou que “ninguém o obrigou a assinar, ninguém o empurrou“. O jogador brasileiro veio, segundo afirmou, consciente daquele que era o projeto do clube.

Da parte do Barcelona, o porta-voz dos catalães, Josep Vives, falou do brasileiro, recordando que este é ainda jogador do PSG.

“Nunca falamos de mercado e não é que não gostemos, porque gostamos. Mas se falar de jogadores seria uma falta de respeito e prejudicial para nós. Não sabemos o que o PSG quer fazer. Nunca vou descartar nada porque não faz parte das minhas competências. Não vamos falar de Neymar nem de ninguém. Se houver um acordo fechado para entrada ou saída [de jogadores], comunicaremos”, frisou em conferência de imprensa.

Questionado sobre se estas declarações deixam a porta aberta ao avançado em Camp Nou, Vives respondeu: “Não se deixa uma porta aberta nem fechada. O que aconteceu é do conhecimento de todos. É jogador do PSG e a partir daí não falamos de Neymar nem de ninguém”, reforçou o mesmo responsável.

Neymar, recorde-se, chegou a Paris em agosto de 2017 depois de o PSG pagar 222 milhões ao Barcelona naquela que foi, até à época, a transferência mais cara do futebol.

Na mesma entrevista, Nasser Al-Khelaifi falou ainda do francês Kylian Mbappé, revelando que o jogador “quer participar mais no projeto para conseguir crescer com a equipa” e  afirmando ter “200% de certeza” de que o jogador continuará no clube.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Tribunal do Porto condena 119 pessoas por corrupção com cartas de condução

O Tribunal São João Novo, no Porto, condenou 119 pessoas, entre instrutores, examinadores e alunos de escolas de condução do Grande Porto, a penas de prisão efetiva e suspensa por participarem num esquema de corrupção …

Este pequeno verme é a criatura mais barulhenta dos oceanos

O oceano é um lugar surpreendentemente barulhento. Há baleias cantoras, camarões-pistola que produzem estrondos sónicos e cardumes de peixes barulhentos.  Mas das criaturas grandes e pequenas que habitam os nossos oceanos, poucas se tornam mais barulhentas …

Já sabemos qual vai ser o primeiro fruto a ser plantado na EEI (e é picante)

Se tudo correr como planeado, em novembro deste ano, a Estação Espacial Internacional (EEI) vai ficar um bocadinho mais picante. De acordo com o Science Alert, os investigadores querem enviar para a Estação Espacial Internacional (EEI) …

O Hubble encontrou um buraco negro que não devia existir

Algo estranho está a acontecer a 130 milhões de anos-luz da Via Láctea na galáxia espiral NGC 3174. Há um disco fino de material a rodear o seu pequeno e esfomeado buraco negro. Discos como os …

Alimentos para bebés têm excesso de açúcar, alerta a OMS

A Organização Mundial de Saúde (OMS) detetou em quatro cidades da Europa que pelo menos um em cada três alimentos infantis tem níveis de açúcar excessivos e são comercializados de forma incorreta como adequados para …

Estilo de vida saudável pode compensar risco genético de Alzheimer

Novas pesquisas sugerem que um estilo de vida saudável pode reduzir em um terço o risco de doença de Alzheimer ou outras formas de demência, mesmo existindo genes que aumentem o risco destas doenças. Investigadores britânicos …

Lançada Barbie em homenagem a David Bowie

A Matel acaba de lançar uma Barbie em homenagem ao músico britânico David Bowie, que faleceu em 2016, noticia esta semana a Associated Press. De acordo com a agência noticiosa, a nova da Barbie visa celebrar …

Netflix retrata a trágica história de Nicolau II, o último czar da Rússia

A Netflix acaba de lançar The Last Czars, uma série documental sobre a história de Nicolau II e a sua família, que acabou por ditar o fim da dinastia de 300 anos dos Romanov e …

Português desce e Matemática volta à positiva nos exames do 9.º ano

As médias dos alunos do 9.º ano nos exames desceram este ano a Português e subiram a Matemática, voltando a uma média positiva, mas com uma taxa de reprovação ainda a rondar os 30%. Os exames …

A famosa "Pirâmide Curvada" do faraó Senefuru foi aberta ao público pela primeira vez em mais de 50 anos

No Egito, foi aberta ao turismo, pela primeira vez desde 1965, a famosa "Pirâmide Curvada", construída por ordem do faraó Senefuru há 4.600 anos. Localizada em Dahshur, a 40 quilómetros a sul do Cairo, a pirâmide, …