PSG abre a porta a Neymar (e o Barcelona não a fecha)

Depois de o eventual regresso de Neymar ao Barcelona ecoar na imprensa desportiva, o presidente do Paris Saint Germain, Nasser Al-Khelaifi quebrou o silêncio sobre o jogador brasileiro.

Em entrevista à France Football, o presidente do emblema parisiense recordou que “ninguém obrigou o Neymar a assinar” contrato com o clube.

Al-Khelaifi disse que no PSG devem estar jogadores que “se sintam orgulhosos de usar” a camisola clube, e não “aqueles que a fazem o trabalho quando lhes convém”. “Não estão aqui para agradar e, se não concordarem, as portas estão abertas”.

“Quero jogadores dispostos a dar tudo para defender a honra da camisola e participar no projeto do clube (…) Aqueles que não entendem ou não o querem, teremos que discutir. Claro que há contratos que devem ser respeitados, mas a prioridade é o nosso projeto”.

Quanto a Neymar, que tem contrato com o PSG até 2020, o presidente recordou que “ninguém o obrigou a assinar, ninguém o empurrou“. O jogador brasileiro veio, segundo afirmou, consciente daquele que era o projeto do clube.

Da parte do Barcelona, o porta-voz dos catalães, Josep Vives, falou do brasileiro, recordando que este é ainda jogador do PSG.

“Nunca falamos de mercado e não é que não gostemos, porque gostamos. Mas se falar de jogadores seria uma falta de respeito e prejudicial para nós. Não sabemos o que o PSG quer fazer. Nunca vou descartar nada porque não faz parte das minhas competências. Não vamos falar de Neymar nem de ninguém. Se houver um acordo fechado para entrada ou saída [de jogadores], comunicaremos”, frisou em conferência de imprensa.

Questionado sobre se estas declarações deixam a porta aberta ao avançado em Camp Nou, Vives respondeu: “Não se deixa uma porta aberta nem fechada. O que aconteceu é do conhecimento de todos. É jogador do PSG e a partir daí não falamos de Neymar nem de ninguém”, reforçou o mesmo responsável.

Neymar, recorde-se, chegou a Paris em agosto de 2017 depois de o PSG pagar 222 milhões ao Barcelona naquela que foi, até à época, a transferência mais cara do futebol.

Na mesma entrevista, Nasser Al-Khelaifi falou ainda do francês Kylian Mbappé, revelando que o jogador “quer participar mais no projeto para conseguir crescer com a equipa” e  afirmando ter “200% de certeza” de que o jogador continuará no clube.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Nanocorpo de alpaca é capaz de bloquear infeção por covid-19

Cientistas do Instituto Karolinska, na Suécia, identificaram um pequeno anticorpo neutralizante - nanocorpo - que consegue bloquear a entrada do Sars-CoV-2 nas células humanas. Uma equipa de investigadores suecos, do Instituto Karolinska, descobriu que um nanocorpo …

A Terra está prestes a capturar uma nova mini-lua. Ficará por cá meio ano

A Terra está prestes a capturar uma mini-lua, que os astrónomos acreditam que ficará presa na gravidade do nosso planeta durante cerca de meio ano. Entende-se por mini-lua um objeto de pequenas dimensões que é …

Cientistas medem, pela primeira vez, a distância até um magnetar na Via Láctea

Com a ajuda do observatório Very Long Baseline Array (VLBA), uma equipa de astrónomos conseguiu medir, pela primeira vez, a distância até ao magnetar XTE J1810-197, localizado na Via Láctea.  Os magnetares são um tipo de …

Detetado fator climático determinante para a propagação do coronavírus

Altas temperaturas combinadas com baixa humidade propiciam que as gotículas contaminadas com o novo coronavírus evaporem mais rapidamente, reduzindo a sua capacidade de infetar pessoas. De acordo com os cientistas, citados pelo canal estatal russo RT, …

Bayern Munique vence Sevilha e conquista a Supertaça Europeia

O Bayern Munique conquistou, esta quinta-feira, a Supertaça Europeia, ao derrotar o Sevilha por 2-1, em Budapeste, na Hungria. Os alemães do Bayern Munique conquistaram a Supertaça Europeia pela segunda vez ao derrotarem os espanhóis do …

Sporting 1-0 Aberdeen | "Leão" eficaz segue para o play-off

O Sporting foi eficaz e assegurou uma vaga no “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Na noite desta quinta-feira, num embate relativo à 3ª pré-eliminatória da competição, os “leões” bateram o Aberdeen …

A NASA descobriu uma nova forma de aterrar em segurança na Lua

A NASA construiu um sistema totalmente novo que pode tornar a aterragem na Lua e em Marte muito menos arriscada - e já tem planos de testá-lo numa missão futura. De acordo com o TechCrunch, o …

Rio Ave elimina Besiktas e está no play-off da Liga Europa

O Rio Ave venceu os turcos do Besiktas, esta quinta-feira, no desempate por grandes penalidades (4-2), após o 1-1 no tempo regulamentar, em jogo da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, seguindo em frente na competição. Em …

Dois dinossauros morreram como as vítimas de Pompeia. Foi há 125 milhões de anos, na China

Um grupo de arqueólogos na China acabou de descobrir dois fósseis de uma nova espécie de dinossauro, que estiveram presos no subsolo por 125 milhões de anos devido a uma erupção vulcânica pré-histórica. Os investigadores …

Batalhas de feiticeiros e círculos de demónios. Revelados textos cristãos que não foram incluídos na bíblia

Os textos da bíblia como a conhecemos hoje foram "canonizados" pela primeira vez pela Igreja no final do século IV. No entanto, antes disso, centenas de outros textos religiosos circularam por toda a Cristandade. Há mais …