Neymar interrogado durante cinco horas. “Verdade vai aparecer”

Marcelo Chello / EPA

O futebolista Neymar foi ouvido esta quinta-feira durante cinco horas no comissariado da polícia de São Paulo, no âmbito da acusação de violação de que é alvo. O internacional brasileiro negou a acusação de violação e garantiu que não teve relações sexuais com a modelo sem preservativo.

“Estou tranquilo. A verdade aparecerá mais cedo ou mais tarde”, salientou o jogador do Paris Saint-Germain à saída das instalações, perto das 21h00 locais (01h00 em Lisboa).

Neymar chegou ao comissariado às 16h00 (20h00 em Lisboa), apoiado em muletas, devido à rotura de ligamentos num tornozelo que o afastou da Copa América, competição que arranca hoje e na qual o Brasil é o anfitrião. A modelo brasileira Najila Trindade, de 26 anos, acusa o jogador de a ter violado num hotel em Paris, em maio.

Depois de terminar a primeira parte do interrogatório, a procuradora que acompanha o caso, Fávia Cristina Merlini, disse que Neymar respondeu a todas as questões colocadas e negou ter cometido o crime de que é acusado.

Segundo avança o jornal brasileiro o Globo, o jogador defendeu durante a audição que não teve sexo sem consentimento e confirmou que deu “palmadas” nas nádegas da jovem brasileira a pedido da própria modelo. O futebolista garantiu que não teve relações sexuais sem preservativo, ao contrário do que alegou a modelo.

De acordo com a imprensa brasileira, o jogador do PSG disse também que bebeu no primeiro encontro que teve com a modelo, mas que foi “apenas uma dose”, uma vez que estava a sair de um treino. Neymar disse ainda que Najila lhe disse que o amava e queria casar com ele.

Neymar terá ainda dito que está a passar o pior momento da sua vida, que não se compara a nenhuma lesão. Referiu ainda que tem uma irmã, mãe e um filho de 7 anos que não pode ir à escola porque os amigos dizem que é filho de um violador.

Desde que chegou ao Brasil, há quase três semanas, esta é a segunda vez que o futebolista é ouvido pelas autoridades, depois de na última semana ter prestado declarações no Rio de Janeiro, por alegado delito informático.

Em causa está o facto de Neymar ter publicado nas redes sociais a conversa que manteve com a modelo e fotos intimas de Najila Trindade, numa tentativa de demonstrar que teve um trato normal e que a relação sexual foi consentida.

ZAP ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Olhos postos no Senegal. Violentos protestos contra a prisão do opositor do Governo

Os confrontos no Senegal, os piores dos últimos anos, foram desencadeados pela detenção do líder da oposição Ousmane Sonko. Os confrontos eclodiram em Dakar, na quinta-feira, depois de o principal líder da oposição, Ousmane Sonko, ter …

Grupo de cientistas questiona missão da OMS e pede investigação independente na China

Um grupo de cientistas está a pedir uma investigação independente sobre a origem do Sars-CoV-2, com acesso total aos registos da China. Um grupo de cientistas escreveu uma carta aberta, divulgada nos jornais Le Monde e …

Brasil a braços com uma tragédia anunciada. República Checa pede ajuda estrangeira

No Brasil, o número diário de mortes já ultrapassou o dos Estados Unidos. Alemanha, Suíça e Polónia estão a disponibilizar os seus hospitais para receber casos graves de covid-19 da República Checa. Em relação a número …

Iniciativa Liberal diz não a Moedas e avança com candidatura em Lisboa

Este sábado, a Iniciativa Liberal rejeitou integrar a megacolicação encabeçada por Carlos Moedas e anunciou um candidato próprio à Câmara de Lisboa.  Foi este sábado, na Praça do Município, que João Cotrim de Figueiredo, líder do …

Agente da PSP que chamou "aberração" a Ventura suspenso por 10 dias

A Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) confirmou a suspensão de dez dias a Manuel Morais, o agente que chamou "aberração" a André Ventura. O agente da PSP Manuel Morais vai iniciar, este sábado, …

1.007 novos casos e 26 mortes nas últimas 24 horas

Portugal registou este sábado 26 mortes e 1.007 novos casos de infeção nas últimas 24 horas, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). O boletim epidemiológico deste sábado, divulgado pela Direção-Geral da Saúde, dá conta de 1.007 …

Publicada lista de entidades abrangidas por alargamento da ADSE

A ADSE já publicou a lista de entidades abrangidas pelo alargamento do subsistema de saúde da função pública aos trabalhadores com contrato individual de trabalho. As entidades reguladoras e a maioria das empresas municipais foram …

O "caminho ainda é longo", mas Portugal já administrou um milhão de vacinas

Esta sexta-feira, Portugal ultrapassou o marco do primeiro milhão de vacinas administradas, mas o "caminho ainda é longo". Portugal ultrapassou, esta sexta-feira, um milhão de vacinas contra a covid-19 administradas, uma marca que o secretário de …

Cavaco fala em "democracia amordaçada" (e na "vergonha" dos números da pandemia)

Este sábado, numa participação na Academia de Formação Política das Mulheres Sociais-Democratas, Cavaco Silva deixou duras críticas ao Executivo de António Costa, sublinhando que a pandemia mostrou um "SNS fragilizado por decisões erradas do governo". O …

Remédio contra piolhos está a ser usado contra covid-19. Infarmed e DGS investigam

"Centenas" de doentes de covid-19, em Portugal, têm sido tratados com o antiparasitário Ivermectina que é usado contra piolhos e lombrigas. Há médicos que o prescrevem e que também o tomam a título preventivo, embora …