Nélson Semedo: agora o Wolverhampton aponta ao top-4

(dr) Wolverhampton

Internacional português entra na lista dos 10 laterais mais caros de sempre na Premier League. Espreite o provável 11 inicial de Nuno Espírito Santo.

Nélson Semedo é o reforço mais recente do Wolverhampton, voltando a aumentar o número de futebolistas portugueses no plantel inglês, pouco depois da saída de Diogo Jota para o Liverpool. O lateral terá custado cerca de 31,5 milhões de euros.

O ex-jogador do Barcelona entra na lista dos 10 laterais mais caros de sempre na Premier League. O jornal The Sun coloca Semedo no oitavo lateral mais caro de sempre, numa tabela liderada por outro internacional português: João Cancelo, que chegou ao Manchester City por mais de 65 milhões de euros.

O pódio fica completo com Aaron Wan-Bissaka, jogador do Manchester United, e Kyle Walker, também do Manchester City. Logo a seguir a Nélson Semedo, na nona posição, está Danilo, ex-FC Porto.

Lugar na Liga dos Campeões?

Agora que está encontrado o sucessor de Matt Doherty – que vai representar o Tottenham de José Mourinho – o treinador português Nuno Espírito Santo pode apresentar um 11 inicial capaz de lutar com os melhores e chegar aos quatro primeiros lugares da Premier League, avisa o portal GiveMeSport.

Rui Patrício; Willy Boly, Conor Coady, Romain Saiss; Nélson Semedo; João Moutinho, Rúben Neves, Marçal; Adama Traoré, Raúl Jiménez e Pedro Neto – esta é a aposta do referido portal.

Cinco portugueses na provável equipa inicial e um corredor direito que promete ameaçar muito os adversários, com Nélson Semedo e Adama Traoré a prometerem (com Daniel Podence à espreita, no banco de suplentes). Além de Podence, ficam também de fora Rúben Vinagre, Fábio Silva e Vitinha, três jovens que podem entrar em qualquer jogo e fazer a diferença.

Partindo do princípio de que Liverpool e Manchester City vão ocupar os dois primeiros lugares da Premier League, o Wolverhampton tem qualidade para lutar com Manchester United, Chelsea, Leicester, Tottenham e Arsenal para ficar no top-4 e chegar à Liga dos Campeões da próxima temporada.

5 notas sobre Nélson Semedo

No seu site oficial, o Wolverhampton publicou cinco notas que os adeptos devem saber sobre o lateral português.

O clube começa por destacar o percurso do atleta, que passou da terceira divisão nacional portuguesa (no Sintrense) para a Liga dos Campeões ao serviço do Benfica, num espaço de pouco mais de três anos. A sua recuperação após lesão grave (2015/16), os prémios e campeonatos conquistados, e a presença assídua na seleção nacional são outros tópicos sublinhados.

Nuno Teixeira NMT, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Rúben Dias eleito o melhor do ano da Premier League pelo The Athletic

Rúben Dias foi escolhido pelo The Athletic como o melhor jogador do ano da Premier League. O central português foi campeão ao serviço do Manchester City. A qualidade de Rúben Dias não tem passado despercebida em …

Profissionais de saúde já podem deixar o SNS. Limitação terminou com o estado de emergência

Durante a pandemia, foi criada uma limitação às transferências entre unidades e saídas para o privado, que terminou com o fim do estado de emergência. O fim do estado de emergência implica o término da limitação …

Sporting e FC Porto na luta por seis títulos

Final da Liga Europeia de hóquei em patins foi o exemplo mais recente. Mas já aconteceram outros casos; e outros surgirão ainda nesta temporada. Quando, em julho de 2020, FC Porto e Sporting protagonizaram o jogo …

Cisão no PSD da Guarda, com líder da concelhia a avançar como independente

O presidente da Comissão Política Concelhia da Guarda do PSD, Sérgio Costa, demitiu-se do cargo e anunciou hoje que é candidato independente à liderança da autarquia nas eleições autárquicas deste ano. "A partir deste momento, sou …

Em Espanha, Tiago Tomás é destacado como "o sucessor de Cristiano" no Sporting

Tiago Tomás foi figura de destaque numa reportagem do jornal espanhol AS, que aponta o jovem avançado como o "sucesso de Cristiano [Ronaldo]". Com apenas 18 anos de idade, Tiago Tomás destacou-se esta temporada ao agarrar …

"Raspadinha" do Património já está disponível

A lotaria do Património, iniciativa do Governo inicialmente prevista a para 2020, é lançada esta terça-feira, no Dia Internacional dos Museus. A lotaria instantânea do Património vai ficar disponível a partir desta terça-feira, Dia Internacional dos …

Já se sabe quem lutou nas antigas batalhas gregas de Hímera

Cientistas descobriram - com mais precisão - quem lutou nas antigas batalhas gregas de Hímera, que opuseram os gregos aos cartagineses. Uma equipa de investigadores analisou a composição química do esmalte dentário de 62 soldados que …

Ana Gomes acusa Marcelo de "respaldar" Sissoco Embaló, um "serventuário do terrorista Khadaffi"

O Presidente da República inicia, esta segunda-feira, uma visita à Guiné-Bissau. Ana Gomes critica Marcelo Rebelo de Sousa por "respaldar" Umaro Sissoco Embaló, Presidente guineense. Com esta visita, Marcelo Rebelo de Sousa vai "respaldar" Umaro Sissoco …

20 anos depois, o campeão improvável é um dos aflitos (com muitos "anticorpos" pelo meio)

O Boavista conquistou o seu único título de campeão da I Liga portuguesa de futebol há 20 anos. Duas décadas depois, os tempos são bem diferentes e os axadrezados lutam para fugir à despromoção. O Boavista …

Cavaco entrou em choque com Rio. Reforma das Forças Armadas vai a debate (e deve passar)

Esta terça-feira, chega à Assembleia da República a reforma das Forças Armadas, que será debatida em plenário e tem, à partida, aprovação garantida. No domingo, Aníbal Cavaco Silva veio a público dizer que seria "chocante" ver …