Nélson Semedo: agora o Wolverhampton aponta ao top-4

(dr) Wolverhampton

Internacional português entra na lista dos 10 laterais mais caros de sempre na Premier League. Espreite o provável 11 inicial de Nuno Espírito Santo.

Nélson Semedo é o reforço mais recente do Wolverhampton, voltando a aumentar o número de futebolistas portugueses no plantel inglês, pouco depois da saída de Diogo Jota para o Liverpool. O lateral terá custado cerca de 31,5 milhões de euros.

O ex-jogador do Barcelona entra na lista dos 10 laterais mais caros de sempre na Premier League. O jornal The Sun coloca Semedo no oitavo lateral mais caro de sempre, numa tabela liderada por outro internacional português: João Cancelo, que chegou ao Manchester City por mais de 65 milhões de euros.

O pódio fica completo com Aaron Wan-Bissaka, jogador do Manchester United, e Kyle Walker, também do Manchester City. Logo a seguir a Nélson Semedo, na nona posição, está Danilo, ex-FC Porto.

Lugar na Liga dos Campeões?

Agora que está encontrado o sucessor de Matt Doherty – que vai representar o Tottenham de José Mourinho – o treinador português Nuno Espírito Santo pode apresentar um 11 inicial capaz de lutar com os melhores e chegar aos quatro primeiros lugares da Premier League, avisa o portal GiveMeSport.

Rui Patrício; Willy Boly, Conor Coady, Romain Saiss; Nélson Semedo; João Moutinho, Rúben Neves, Marçal; Adama Traoré, Raúl Jiménez e Pedro Neto – esta é a aposta do referido portal.

Cinco portugueses na provável equipa inicial e um corredor direito que promete ameaçar muito os adversários, com Nélson Semedo e Adama Traoré a prometerem (com Daniel Podence à espreita, no banco de suplentes). Além de Podence, ficam também de fora Rúben Vinagre, Fábio Silva e Vitinha, três jovens que podem entrar em qualquer jogo e fazer a diferença.

Partindo do princípio de que Liverpool e Manchester City vão ocupar os dois primeiros lugares da Premier League, o Wolverhampton tem qualidade para lutar com Manchester United, Chelsea, Leicester, Tottenham e Arsenal para ficar no top-4 e chegar à Liga dos Campeões da próxima temporada.

5 notas sobre Nélson Semedo

No seu site oficial, o Wolverhampton publicou cinco notas que os adeptos devem saber sobre o lateral português.

O clube começa por destacar o percurso do atleta, que passou da terceira divisão nacional portuguesa (no Sintrense) para a Liga dos Campeões ao serviço do Benfica, num espaço de pouco mais de três anos. A sua recuperação após lesão grave (2015/16), os prémios e campeonatos conquistados, e a presença assídua na seleção nacional são outros tópicos sublinhados.

NMT, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Governo acaba com recomendação do teletrabalho

O Conselho de Ministros decidiu acabar com a recomendação da opção pelo teletrabalho e eliminar a testagem em locais de trabalho com mais de 150 trabalhadores. Estas medidas integram a terceira e última fase do plano …

Cansado de denúncias, Betis pede aos seus sócios: "Portem-se bem"

Clube onde jogam dois portugueses quer que os adeptos tenham um "comportamento adequado" durante os jogos no Benito Villamarín. O Betis de Sevilha jogou seis vezes até agora, nesta época. Quatro desses encontros foram disputados em …

Junta militar de Myanmar está a sequestrar familiares de pessoas que pretende deter, diz especialista da ONU

A junta militar de Myanmar está a sequestrar familiares de pessoas que pretende deter, incluindo crianças com 20 semanas de idade, segundo o relator especial da Organização das Nações Unidas (ONU) destacado para o país, …

Regiões portuguesas entre as que mais colocaram trabalhadores em teletrabalho

  Apesar dos números elevados registados em Portugal, futuro do modelo está ainda em aberto, face à preferência dos patrões em ter os funcionários a trabalhar em ambiente de escritório. De acordo com dados revelados pelo Eurostat, …

Reino Unido em choque. Sabina Nessa pode ter sido assassinada por um estranho ainda em liberdade

Sabina Nessa, de 28 anos, terá sido assassinada enquanto caminhava pelo Cator Park, no sudeste de Londres, na passada sexta-feira. O percurso da sua casa até a um bar ia demorar apenas cinco minutos, mas …

A corrida a secretário-geral da UGT terá dois candidatos

É a primeira vez que a corrida à liderança da UGT conta com dois candidatos: além de José Abraão, atual dirigente da Federação de Sindicatos da Administração Pública (Fesap), Mário Mourão, presidente do Sindicato dos …

Colapso da Evergrande. China pede a governos regionais que se "preparem para a possível tempestade"

As autoridades chinesas estão a pedir aos governos regionais para se prepararem para um possível colapso da Evergrande. O The Wall Street Journal noticia, esta quinta-feira, que as autoridades chinesas estão a pedir aos governos regionais …

Governo vai testar 35 mil funcionários de creches e pré-escolar até 3 de outubro

Os funcionários das creches, do pré-escolar e a rede nacional de amas começaram esta quinta-feira a ser testados à covid-19, numa ação que até 3 de outubro abrangerá 35 mil pessoas em todo o país. O …

Bem-vindo à última fase do desconfinamento: fim do certificado em restaurantes, máscara em transportes e lares

"Estamos em condições para avançar para a terceira fase de desconfinamento." Foi com esta frase que António Costa deu início à conferência de imprensa após o Conselho de Ministros desta quinta-feira. Portugal vai avançar para a …

EUA reabrirá campo de detenção de migrantes perto da prisão de Guantánamo

A administração do Presidente dos Estados Unidos (EUA) Joe Biden se prepara para reabrir um campo de detenção de migrantes na Baía de Guantánamo, após um aumento de migrantes e requerentes de asilo no sul …