/

Nélson Semedo: agora o Wolverhampton aponta ao top-4

(dr) Wolverhampton

Internacional português entra na lista dos 10 laterais mais caros de sempre na Premier League. Espreite o provável 11 inicial de Nuno Espírito Santo.

Nélson Semedo é o reforço mais recente do Wolverhampton, voltando a aumentar o número de futebolistas portugueses no plantel inglês, pouco depois da saída de Diogo Jota para o Liverpool. O lateral terá custado cerca de 31,5 milhões de euros.

O ex-jogador do Barcelona entra na lista dos 10 laterais mais caros de sempre na Premier League. O jornal The Sun coloca Semedo no oitavo lateral mais caro de sempre, numa tabela liderada por outro internacional português: João Cancelo, que chegou ao Manchester City por mais de 65 milhões de euros.

O pódio fica completo com Aaron Wan-Bissaka, jogador do Manchester United, e Kyle Walker, também do Manchester City. Logo a seguir a Nélson Semedo, na nona posição, está Danilo, ex-FC Porto.

Lugar na Liga dos Campeões?

Agora que está encontrado o sucessor de Matt Doherty – que vai representar o Tottenham de José Mourinho – o treinador português Nuno Espírito Santo pode apresentar um 11 inicial capaz de lutar com os melhores e chegar aos quatro primeiros lugares da Premier League, avisa o portal GiveMeSport.

Rui Patrício; Willy Boly, Conor Coady, Romain Saiss; Nélson Semedo; João Moutinho, Rúben Neves, Marçal; Adama Traoré, Raúl Jiménez e Pedro Neto – esta é a aposta do referido portal.

Cinco portugueses na provável equipa inicial e um corredor direito que promete ameaçar muito os adversários, com Nélson Semedo e Adama Traoré a prometerem (com Daniel Podence à espreita, no banco de suplentes). Além de Podence, ficam também de fora Rúben Vinagre, Fábio Silva e Vitinha, três jovens que podem entrar em qualquer jogo e fazer a diferença.

Partindo do princípio de que Liverpool e Manchester City vão ocupar os dois primeiros lugares da Premier League, o Wolverhampton tem qualidade para lutar com Manchester United, Chelsea, Leicester, Tottenham e Arsenal para ficar no top-4 e chegar à Liga dos Campeões da próxima temporada.

5 notas sobre Nélson Semedo

No seu site oficial, o Wolverhampton publicou cinco notas que os adeptos devem saber sobre o lateral português.

O clube começa por destacar o percurso do atleta, que passou da terceira divisão nacional portuguesa (no Sintrense) para a Liga dos Campeões ao serviço do Benfica, num espaço de pouco mais de três anos. A sua recuperação após lesão grave (2015/16), os prémios e campeonatos conquistados, e a presença assídua na seleção nacional são outros tópicos sublinhados.

NMT, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.