Musk vai construir circuito subterrâneo de 17 quilómetros para carros sem condutor no Dubai

jurvetson / Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

O novo projeto da The Boring Company de Musk é semelhante ao Vegas Loop, que já existe em Las Vegas. O objetivo é ajudar a descongestionar o trânsito.

Elon Musk anunciou um novo e inovador projeto de transportes no Dubai, com a The Boring Company a construir um sistema de túneis subterrâneos de 17 quilómetros para veículos sem condutor. A iniciativa tem como objetivo aliviar o congestionamento, e fornecer uma solução de trânsito sustentável para a cidade em rápido crescimento.

O anúncio foi feito durante a Cimeira Mundial de Governos, onde Musk se juntou ao Ministro de Estado para a Inteligência Artificial dos Emirados Árabes Unidos, Omar Al Olama, para apresentar o Dubai Loop. Concebido para transportar até 20 mil passageiros por hora, o sistema ligará mais de 100 estações, ligando os principais centros de transporte e pontos de referência, refere o Interesting Engineering.

Musk comparou o conceito a um “buraco de minhoca”, prometendo uma experiência de viagem perfeita e futurista. “Quando as pessoas experimentarem, vão dizer: ‘Uau, é mesmo fixe‘”, afirmou.

O Dubai, conhecido pelo seu clima extremo, apresenta desafios únicos para os transportes públicos. Musk sublinhou que as viagens subterrâneas oferecem várias vantagens, incluindo a proteção contra o calor e as condições meteorológicas extremas.

“Se o tempo estiver mau, digamos que há uma tempestade de neve ou uma tempestade de areia, bem, agora ninguém pode voar. Nenhum destes problemas existe com as viagens subterrâneas”, explicou.

Com base no seu projeto Vegas Loop, Musk garantiu que os túneis do Dubai terão sistemas de ventilação redundantes, medidas de segurança contra incêndios e rotas de evacuação fáceis, garantindo a segurança dos passageiros.

Embora o prazo de conclusão permaneça incerto, o projeto reflete o empenho do Dubai no desenvolvimento urbano de vanguarda. À medida que as discussões progridem, as atenções estarão viradas para Musk e para a The Boring Company para ver se conseguem transformar esta visão ambiciosa em realidade.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.