Roma ganhou por 5-1 mas Mourinho avisa: “Temos de falar com São Pedro”

AS Roma / Twitter

Estreia dos italianos na fase de grupos Liga Conferência Europa da UEFA terminou com goleada sobre o CSKA Sofia mas, mesmo assim, o treinador da Roma não gostou do que viu.

Nuno Espírito Santo e José Mourinho conseguiram resultados diferentes na primeira jornada da fase de grupos Liga Conferência Europa, a nova competição organizada pela UEFA.

O Tottenham empatou (2-2) em França, contra o Rennes. Bade marcou na própria baliza, colocando os ingleses na frente, mas Tait e Laborde deram a volta ao marcador a favor do Rennes; Højbjerg fechou o resultado.

Em Roma, mais golos e desfecho bem diferente: a Roma venceu o CSKA Sofia por 5-1. Mas até foi a turma búlgara a marcar primeiro, por Carey. No entanto, Pellegrini bisou e contou com a ajuda de El Shaarawy, Mancini e do recém-chegado Abraham para virar o jogo e confirmar a goleada italiana. Pelo meio, Wildschut foi expulso e deixou o CSKA com 10 jogadores em campo.

A sua equipa ganhou com uma margem clara mas José Mourinho não gostou do que viu: “Não jogámos bem. Não gostei da nossa qualidade, do meio-campo com pouca intensidade, dos laterais que não pressionaram. Perdemos muitos duelos defensivos. Não merecíamos vencer com tantos golos“.

“Estamos a formar uma equipa. Precisamos de ser mais equipa. Hoje tivemos um super banco, tive todas as opções ofensivas. Isso deu-me paz de espírito. Já disse que a diferença entre nós e as outras equipas é justamente o banco. Vamos dar tempo para alguns rapazes crescerem”, continuou o técnico da Roma.

Lorenzo Pellegrini, com dois golos, esteve em destaque e teve direito a elogios: “É um jogador de qualidade, com enorme potencial. Ele disse-me que vai renovar contrato nos próximos dias e isso vai dar mais força à sua relação com os adeptos”.

Mourinho voltou a falar sobre a gestão do plantel: “Somos a equipa que deve falar com o São Pedro para rezar para que não haja lesões. Temos limites que temos que gerir porque o campeonato é uma maratona. Estamos felizes com o que estamos a construir, mas devemos ter calma. A relação entre a equipa e os adeptos é excelente, mas devemos manter a calma. A derrota virá e devemos formar uma equipa”.

A Roma lidera o Grupo C ao lado do Bodø/Glimt, que foi a única das oito equipas estreantes numa fase de grupos da UEFA a vencer, nesta ronda: 3-1 contra o Zorya.

Liga Conferência Europa, 1.ª jornada:

Grupo A: Maccabi Telavive 4-1 Alashkert, HJK 0-2 LASK
Grupo B: Flora Tallinn 0-1 Gent, Anorthosis 0-2 Partizan
Grupo C: Roma 5-1 CSKA-Sofia, Bodø/Glimt 3-1 Zorya
Grupo D: Jablonec 1-0 Cluj, Randers 2-2 AZ Alkmaar
Grupo E: Maccabi Haifa 0-0 Feyenoord, Slavia Praga 3-1 Union Berlin
Grupo F: Slovan Bratislava 1-3 Copenhaga, Lincoln 0-2 PAOK
Grupo G: Rennes 2-2 Tottenham, Mura 0-2 Vitesse
Grupo H: Kairat Almaty 0-0 Omonoia, Qarabağ 0-0 Basileia

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.