Morreu o actor Rogério Samora

3

Rogério Samora morreu, nesta quarta-feira, aos 63 anos de idade, segundo adianta a SIC Notícias. O actor tinha sofrido uma paragem cardiorrespiratória e esteve em coma durante 146 dias.

O actor estava internado no Hospital Amadora-Sintra, para onde tinha voltado nesta semana devido a complicações no seu estado de saúde.

Rogério Samora sofreu, em Julho passado, uma paragem cardiorrespiratória durante as gravações da novela “Amor Amor”, transmitida pela SIC.

Nessa altura, ficou internado no Hospital Amadora-Sintra, onde ficou em coma durante 146 dias.

Após a sua condição de saúde se ter estabilizado, em Setembro, foi transferido para uma unidade de cuidados continuados da Segurança Social na freguesia da Encarnação, concelho de Mafra. Mas o seu prognóstico manteve-se reservado.

No domingo, foi novamente internado devido a complicações de saúde. A notícia da sua morte chegou nesta quarta-feira.

A ministra da Cultura, Graça Fonseca, já veio lamentar a morte do actor numa publicação no Twitter, onde “lamenta profundamente” a sua morte.

“Numa carreira que o tornou uma presença permanente junto do público português, seja no teatro, no cinema ou na televisão, o talento de Rogério Samora fizeram-no destacar-se como um dos mais completos actores da sua geração“, aponta a governante.

“Na sua voz e nos seus gestos, as complexidades, os matizes e as contradições da natureza humana ganhavam uma dimensão única, que o público português e os seus pares sempre reconheceram”, afiança ainda Graça Fonseca.

O actor de 63 anos fez vários trabalhos em televisão e no teatro, mas também no cinema. O seu último filme foi “O Filme do Bruno Aleixo”, em 2020.

A participação em “O Delfim” (2002), de Fernando Lopes, levou-o a ganhar o Globo de Ouro de Melhor Actor em 2003.

Em televisão, fez novelas como “Vila Faia” (1982), “Ganância” (2001), “Equador” (2008), “Mar Salgado” (2014/15), “Amor Maior” (2016/17), “Golpe de Sorte” (2019) e “Nazaré” (2019/2021), entre outras.

Ainda se pode ver, actualmente, na SIC na novela “Amor, Amor”.

ZAP //

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.