Morreu Chadwick Boseman, estrela de Pantera Negra

1

Nina Prommer / EPA

O ator Chadwick Boseman, que interpretou os ícones negros Jackie Robinson e James Brown antes de ser a estrela do filme da Marvel “Pantera Negra”, morreu na sexta-feira, vítima de cancro, informou o seu representante.

Boseman morreu aos 43 anos em casa na área de Los Angeles, Estados Unidos, junto da mulher e do resto da família. Boseman foi diagnosticado com cancro de cólon há quatro anos, disse a família em comunicado.

Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou em tudo e trouxe-vos muitos dos filmes que amaram tanto”, afirmou a família, para acrescentar: “De ‘Marshall – Igualdade e Justiça’ a ‘Da 5 Bloods – Irmãos de Armas’, ‘Ma Rainey’s Black Bottom’ de August Wilson e vários outros, todos foram filmados durante e entre inúmeras cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira dar vida ao Rei T’Challa em ‘Pantera Negra'”.

Boseman não falara publicamente sobre a sua doença.

Nascido na Carolina do Sul, Boseman começou por ter pequenos papéis na televisão.

O seu retrato impressionante da estoica estrela de beisebol Jackie Robinson ao lado de Harrison Ford em “42 – A História de uma lenda” (2013) chamou a atenção em Hollywood.

Boseman morreu no dia em que a Liga Principal de Beisebol comemorou precisamente o dia de Jackie Robinson.

// Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.