Para fazer face ao aumento do custo de vida, ministra sugere a britânicos que trabalhem mais horas

1

A ministra do Interior do Reino Unido, Rachel Maclean, está debaixo de fogo depois de ter proferido um comentário acerca das dificuldades dos britânicos face ao aumento do custo de vida.

A governante britânica sugeriu que as pessoas devem “trabalhar mais horas ou mudarem para um emprego melhor” para fazer face ao aumento do custo de vida no Reino Unido. As declarações foram proferidas durante uma entrevista à Sky News.

“A longo prazo, precisamos de ter um plano para fazer crescer a economia e assegurar que as pessoas são capazes de se protegerem melhor – quer seja trabalhando mais horas ou mudando para um emprego melhor e estas são ações a longo prazo, mas é nisso que estamos concentrados enquanto Governo”, disse Rachel Maclean.

Na entrevista, a responsável do Governo britânico foi confrontada com o facto de muitas pessoas terem três empregos diferentes e, ainda assim, recorrerem a bancos alimentares.

Na resposta, a subsecretária de Estado Parlamentar disse que “quando as pessoas estão a enfrentar problemas com os seus orçamentos, nós ouvimos muitas vezes que um dos obstáculos – e pode não ser – é trabalhar mais horas ou até mesmo mudar para um emprego mais bem remunerado”.

“Claro, é uma situação individual, dependendo da situação da família em particular, mas é por isso que os centros de emprego existem“, completou. “Portanto, algumas pessoas poderão trabalhar horas adicionais, mas é claro que não vai funcionar para pessoas que já estão em três empregos.”

As críticas não tardaram, nomeadamente por parte do partido na oposição, o Partido Trabalhista. Peter Kyle apontou o dedo aos comentários de Maclean, destacando que há pessoas a enfrentar um momento “extremamente difícil” nos bancos alimentares, onde conheceu uma mãe solteira com dois empregos.

“A ideia de que ela poderia trabalhar mais horas e assim não passar mais tempo com a sua família, acho que é desligada da realidade da vida das pessoas”, considerou.

Os ministros, salientou, devem “resolver os problemas económicos que as famílias têm e que foram causados pelos problemas económicos que o país enfrenta”.

“Os seus trabalhos como políticos não são apenas dizer às pessoas para trabalharem mais. É realmente aceitar a realidade de que, por causa das decisões que estão a tomar em Westminster, as pessoas não podem mais ter uma dieta decente“, acrescentou.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.