Milhares de espectadores assistiram ao anúncio da sentença de dez pessoas no estádio Donghai, na cidade chinesa de Lufeng. As execuções aconteceram momentos depois.
Este fim-de-semana, dez pessoas foram executadas pelas autoridades de Guangdong, no sul da China, depois de terem sido julgadas publicamente.
De acordo com o The Guardian, sete das pessoas julgadas foram condenadas por crimes relacionados com drogas, enquanto os outros três foram condenados por homicídio e assalto.
Os acusados foram levados individualmente para uma plataforma montada no interior do estádio, onde lhes eram lidas as sentenças perante um público de milhares de pessoas, que foram convidadas quatro dias antes do julgamento, através de um comunicado oficial. Segundo o jornal, houve quem gravasse o acontecimento.
As autoridades locais defendem este tipo de prática como uma forma de demonstrar aos cidadãos chineses a mão firme do Governo na sua posição relativamente à droga. Na China, a sentença de morte é aplicável a crimes não violentos, como crimes económicos e tráfico de droga.
No entanto, julgamentos públicos não são comuns nos país. O sistema judicial favorece os procuradores e os tribunais têm uma taxa de condenação de 99,9%.
Ainda assim, este tipo de julgamento não foi uma estreia e o número de condenações públicas tem vindo a aumentar. Há cinco meses, também em Lufeng, oito pessoas foram publicamente condenadas à morte.
De acordo com o Público, não se sabe quantas pessoas são executadas anualmente no país, dado que os dados são considerados segredos do Estado. Sabe-se, porém, que a China executa mais pessoas por ano do que o resto do mundo todo junto.
Por isso o maligno continua a dominar na terra.Enquanto houver este tipo de sacrifįcios de sangue oferecidos aos “deuses e arcontes ou entidades interdimensionais de 4 Dimensäo baixa….na terra näo haverá paz e sofreremos o que nos cai em cima e queixamo nos e pergunta mo nos porquê.Tudo isto è como um ritual satănico,uma missa aos demónios que se alimentam das nossa baixas vobraçöes magnéticas meus queridos.Mas as pessoas näo veem infelizmente a verdade.E eu näo tenho a haver com religiöes ,nem igrejas,nem seitas.Por favor tomem consciência do bem .Pensem e actuem humanamente lpara com o pröximo,animais e natureza.Subam com pensamentose açöes positivas.
Bendiçöes