Milhares de palestinianos protestam contra a Autoridade Palestiniana

Carles Palacio / arietcat / Flickr

Milhares de pessoas manifestaram-se na Cisjordânia, este sábado, contra a Autoridade Palestiniana, do Presidente Mahmoud Abbas, após a morte de Nisar Banat, conhecido crítico do governo.

Segundo avançou o Raw Story, testemunhas indicaram que a família de Banat também participou na manifestação. O crítico morreu há mais de uma semana, perto de Hebron, durante uma detenção. Os motivos exatos da morte ainda não foram esclarecidos.

De acordo com a Comissão Palestiniana Independente para os Direitos Humanos, uma autópsia revelou que Banat tinha sofrido golpes violentos, inclusive na cabeça e no pescoço. Os familiares acusam os agentes da polícia de maltratar gravemente o homem durante a sua detenção.

As forças de segurança informaram que tinham um mandado de prisão para Banat, por este supostamente ter violado uma lei palestiniana relativa a crimes cibernéticos que restringe, por exemplo, a liberdade de expressão nas redes sociais.

Segundo fontes palestinianas, nos protestos têm participado maioritariamente membros do grupo islâmico Hisb al-Tahrir (Partido da Libertação).

Taísa Pagno //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.