Milhares de aranhas tomaram de assalto Kintamani, na ilha indonésia de Bali

2

A pequena cidade de Kintamani, na ilha indonésia de Bali, foi invadida por milhares de aranhas, que ocuparam os cabos elétricos e os telhados das casas para tecer as suas teias.

Com o final do ano chega também o tempo mais frio, acompanhado pela chuva. O que a população de uma pequena cidade de Bali não esperava era ver aranhas a “cair” do céu.

Nas ruas de Kintamani tudo parece normal, mas quem olhar para cima repara numa invasão de aranhas como resultado de um fenómeno invulgar. O La Vanguardia detalha que os telhados das casas estão ligados aos cabos elétricos através das teias que os aracnídeos teceram.

Um utilizador partilhou um vídeo no Reddit, no qual é possível observar uma imensa ninhada de aranhas. “Venha à fabulosa Bali, onde pode relaxar na companhia de milhares de aranhas que invadiram uma aldeia local”, escreveu Aleksander Onishchuk.

Nos comentários da publicação, as opiniões dividem-se entre os utilizadores que consideram o fenómeno como uma cena de terror e aqueles que o encaram como um “espetáculo da natureza“.

Aliás, este último grupo defende que a presença das aranhas pode até ser benéfica, uma vez que os insetos podem ser “controladores naturais de pragas”.

Segundo o autor do vídeo, os habitantes locais consideram estes animais inofensivos. No entanto, assinala que em nenhuma das gravações que fez em Kintamani conseguiu ouvir o som das aves.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.