/

Miguel Oliveira vence Grande Prémio de Aragão

Antonio Garcia / EPA

Miguel Oliveira venceu a corrida de Moto3 do Grande Prémio de Aragão, em Alcañiz, Espanha, 14ª prova do Mundial de velocidade

Miguel Oliveira venceu a corrida de Moto3 do Grande Prémio de Aragão, em Alcañiz, Espanha, 14ª prova do Mundial de velocidade

O português Miguel Oliveira (KTM) venceu este domingo a corrida de Moto3 do Grande Prémio de Aragão, em Alcañiz, Espanha, 14ª prova do Mundial de velocidade.

Depois de Itália e Holanda, esta foi a terceira vitória da época de Miguel Oliveira, que no próximo ano será promovido à categoria de Moto2, escalão intermédio, ao serviço da Leopard Racing.

Com este triunfo, Miguel Oliveira subiu pela quinta vez ao pódio neste Mundial, à frente do espanhol Jorge Navarro (Honda) e o italiano Romano Fenati (KTM), segundo e terceiro classificados no circuito espanhol.

A última volta da corrida ficou também marcada pelas quedas, sem consequências, do britânico Danny Kent (Honda), líder do Mundial, do italiano Enea Bastianini (Honda) e do sul-africano Brad Binder (KTM).

Quando faltam quatro provas para o final do Mundial, Miguel Oliveira subiu ao terceiro lugar do Mundial de pilotos, agora com 159 pontos. Kent continua a liderar, com 234 pontos, seguindo de Bastianini, com 179.

A próxima prova do Mundial, o Grande Prémio do Japão, disputa-se a 11 de Outubro, no circuito de Motegui.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.