Microsoft pode anunciar Surface Mini em breve

BIT - Tablet-e1386935042453

A Microsoft convidou a imprensa norte-americana a marcar presença num evento em Nova Iorque no dia 20 de Maio, anunciando apenas que seria para um anúncio relacionado com o Surface.  Tendo em conta os rumores que circulam na indústria, tudo indica que a Microsoft irá apresentar um Surface Mini.

De acordo com informações recolhidas pela ZDNet, Satya Nadella, o novo CEO da empresa, é uma das presenças confirmadas no evento.

Para já, as previsões apontam para que o Surface Mini seja um tablet cujas dimensões rondem as 7” a 8” e que venha equipado com uma caneta digital. Apesar de informações fulcrais como o preço, os planos de distribuição e o processador do equipamento ainda não serem conhecidos, os rumores apontam para que seja um dispositivo com um processador ARM a correr Windows RT.

A confirmar-se, será interessante ver como o mercado reagirá a esta nova investida da Microsoft, numa altura em que o segmento de tablets já começa a dar os primeiros sinais de saturação.

Refira-se que no último trimestre, a Microsoft alcançou 500 milhões de dólares de receitas com o Surface (que inclui tablets e acessórios). Um número que reflete crescimento, mas que ainda deixa a empresa muito longe do volume alcançado pelos líderes de mercado, Apple e Samsung.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.