Secretário de Estado britânico demite-se por chegar 2 minutos atrasado

2

Esta quarta-feira, Michael Bates, secretário de Estado britânico, anunciou a sua demissão por ter falhado o início de uma sessão de perguntas e respostas.

Michael Bates, secretário de Estado do Departamento para o Desenvolvimento Internacional no Reino Unido, chegou atrasado a uma sessão na Câmara de Lordes, o que fez com que não pudesse responder a uma pergunta que lhe era colocada.

Depois de pedir desculpa, Bates anunciou que se iria demitir “com efeitos imediatos” e retirou-se da sala. De acordo com o Público, a reação do governante chocou todos os membros da Câmara dos Lordes.

“Durante os cinco anos durante os quais tive o privilégio de responder a perguntas em nome do Governo, sempre acreditei que nos deveríamos elevar aos mais altos padrões possíveis de cortesia e respeito ao responder em novo do Governo a perguntas legítimas”, afirmou Michael Bates.

Estou verdadeiramente envergonhado por não estar no meu lugar e por isso vou apresentar a minha demissão à primeira-ministra com efeitos imediatos”, concluiu naquela que já é considerada uma das mais surpreendentes e dramáticas demissões do Governo britânico dos últimos anos.

Depois de verbalizar a sua intenção, Bates pegou nas suas pastas e retirou-se da sala, enquanto se ouviam gritos de protesto.

O governante deveria ter começado a responder a questões na quarta-feira, pelas 15h00, mas chegou dois minutos atrasado e por isso perdeu uma pergunta sobre desigualdade de rendimentos. A resposta terá sido dada por John Taylor, líder da bancada dos trabalhistas.

ZAP //

2 Comments

  1. Que bela maneira de “fugir”!…
    já estava mortinho por se livrar do cargo e nada melhor do que usar esta situação para se “por a andar”…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.