Mega-operação da PJ investiga desvio de cheques da Segurança Social

1

Mário Cruz / Lusa

A Polícia Judiciária realiza nesta terça-feira, uma grande operação de buscas na zona da Grande Lisboa, no âmbito de uma investigação em torno do furto e da falsificação de cheques da Segurança Social.

Segundo fonte da PJ, a operação, da responsabilidade da Directoria de Lisboa e Vale do Tejo, envolve crimes de furto, falsificação de documentos (cheques da Segurança Social), burla, branqueamento e violação de correspondência.

As buscas na zona da Grande Lisboa arrancaram ao início da manhã e a PJ remete mais informações para o final da operação.

As buscas envolvem dezenas de inspectores e devem resultar em várias detenções, segundo avança a Rádio Renascença.

A estação apurou que o caso envolve “uma empresa contratada pela Segurança Social para emitir os cheques”. Funcionários desta entidade não identificada terão desviado esses cheques, apropriando-se dos valores em causa, quer “através do levantamento” dos mesmos, quer do “depósito em contas que controlavam”, avança a Renascença.

ZAP // Lusa

1 Comment

  1. Uma empesa contratada? Uma empresa? Não devia ser empresa mas sim qual o nome desta e a que pertence pois tenho quase certeza que deve ser mais uma paga a peso de ouro e de certeza pertence a alguem ligado a politica,enfim.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.