Mecânico disparou um canhão sem querer e destruiu um F-16

Um mecânico disparou, alegadamente de forma acidental, um canhão de um F-16 que acabou por atingir outro avião que ficou totalmente destruído. Um acidente que aconteceu na base aérea de Florennes, no sul da Bélgica, com dois feridos ligeiros.

O incidente é notícia pelo lado caricato e inusitado, mas poderia, na verdade, ter tido consequências trágicas, como realça o coronel Didier Polome, responsável pela base aérea de Florennes, em declarações divulgadas pela agência Reuters.

“Não podemos evitar pensar no desastre que poderia ter acontecido“, destaca o coronel. Já foi aberto um inquérito para apurar as circunstâncias do incidente.

O mecânico estaria a fazer reparações num avião F-16, juntamente com outros dois colegas de trabalho, num hangar da base, próximo da torre de controlo.

O F-16 atingido ficou totalmente destruído, enquanto um segundo também sofreu danos. Dois mecânicos ficaram feridos, com lesões ligeiras, em resultado do incidente.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. De acorto com o tweet, terá sido o canhão (“Technician Accidentally Fires Vulcan Cannon….”) e não um míssil. Se tivesse sido um míssil, certamente os feridos ligeiros teriam tido outra sorte, bem pior.
    De acordo com as especificações, em inglês: “The General Electric M61A1 Vulcan is a 6-barrel 20mm cannon of the gatling-type. It fires standard M50 ammunition at 6,000 rounds per minute.”

  2. Não foi míssil. O mecânico disparou o canhão Vulcan do F-16. Só fica a dúvida no ar, será que o mecânico vai estampar uma bolacha no macacão anotando o abate? Kkkk

RESPONDER

"Fui sujeito a pressões, intimidações e ameaças". António Oliveira desiste de candidatura à Câmara de Gaia

Esta sexta-feira, numa reunião de emergência, António Oliveira, candidato à Câmara de Vila Nova de Gaia, anunciou ao líder do PSD, Rui Rio, a sua desistência da corrida eleitoral. António Oliveira tinha sido a escolha de …

Marcelo pede a portugueses "noção" sobre momento de transição

O Presidente da República destacou a importância "de as pessoas terem a noção" do momento de transição" na pandemia em Portugal, sublinhando as vacinas como resposta. A campanha de vacinação justifica o "momento de transição" que …

Uma das plantas mais estudadas de sempre tinha uma parte desconhecida

Cientistas encontraram uma parte completamente nova numa das plantas mais estudadas de sempre. De acordo com o site Science Alert, a planta em questão chama-se Arabidopsis thaliana e é um organismo modelo, já tendo sido usada …

Informações contraditórias. Autoridades belgas só confirmam a morte de um português em Antuérpia

Apesar de três portugueses terem sido dados como mortos, as autoridades no local onde ruiu um prédio em construção em Antuérpia, na Bélgica, só confirmam a nacionalidade lusa de um óbito. De acordo com a TSF, …

António Joaquim entregou-se para cumprir 25 anos de prisão pela morte de Luís Grilo

António Joaquim apresentou-se hoje num estabelecimento prisional para cumprir os 25 anos de prisão (pena máxima) a que foi condenado pela coautoria do homicídio de Luís Grilo, disse à agência Lusa o seu advogado. “António Félix …

Afinal, a altura não depende apenas dos nossos genes

Vários especialistas em genética e biologia celular defendem que a altura não só depende dos genes transmitidos pelos nossos pais, mas também de fatores ambientais, como a dieta. Muitas vezes consideramos a nossa altura imutável, determinada …

Resolvido mistério de longa data sobre explosões colossais no Espaço

Cientistas desvendaram um antigo mistério sobre algumas das maiores explosões do universo, conhecidas como erupções de raios gama, ou Gamma Ray Bursts (GRB), em inglês. As erupções de raios gama são explosões extremamente energéticas que foram …

Programa de computador prevê os gostos de arte das pessoas

Um programa de computador criado por uma equipa de investigadores conseguiu prever com precisão os gostos de arte das pessoas. Gostos não se discutem. Seja a cor preferida, o carro que conduz ou o género de …

Bilardo foi "distraído" para não saber da morte de Maradona

Carlos Bilardo continua sem saber que Diego Maradona morreu. Família tenta proteger saúde do antigo selecionador argentino. Diego Armando Maradona morreu em novembro e Carlos Bilardo continua sem saber desse falecimento. A família tenta proteger a …

Processo de envelhecimento é imparável, revela estudo

Um novo estudo, que envolveu cientistas de 14 países, confirmou que provavelmente não podemos diminuir a velocidade com que envelhecemos, devido a restrições biológicas. A pesquisa, publicada na quarta-feira na Nature Comunications, inclui especialistas da Universidade …