Mecânico disparou um canhão sem querer e destruiu um F-16

7

Um mecânico disparou, alegadamente de forma acidental, um canhão de um F-16 que acabou por atingir outro avião que ficou totalmente destruído. Um acidente que aconteceu na base aérea de Florennes, no sul da Bélgica, com dois feridos ligeiros.

O incidente é notícia pelo lado caricato e inusitado, mas poderia, na verdade, ter tido consequências trágicas, como realça o coronel Didier Polome, responsável pela base aérea de Florennes, em declarações divulgadas pela agência Reuters.

“Não podemos evitar pensar no desastre que poderia ter acontecido“, destaca o coronel. Já foi aberto um inquérito para apurar as circunstâncias do incidente.

O mecânico estaria a fazer reparações num avião F-16, juntamente com outros dois colegas de trabalho, num hangar da base, próximo da torre de controlo.

O F-16 atingido ficou totalmente destruído, enquanto um segundo também sofreu danos. Dois mecânicos ficaram feridos, com lesões ligeiras, em resultado do incidente.

ZAP //

7 Comments

  1. De acorto com o tweet, terá sido o canhão (“Technician Accidentally Fires Vulcan Cannon….”) e não um míssil. Se tivesse sido um míssil, certamente os feridos ligeiros teriam tido outra sorte, bem pior.
    De acordo com as especificações, em inglês: “The General Electric M61A1 Vulcan is a 6-barrel 20mm cannon of the gatling-type. It fires standard M50 ammunition at 6,000 rounds per minute.”

  2. Não foi míssil. O mecânico disparou o canhão Vulcan do F-16. Só fica a dúvida no ar, será que o mecânico vai estampar uma bolacha no macacão anotando o abate? Kkkk

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.