Mecânico disparou um canhão sem querer e destruiu um F-16

Um mecânico disparou, alegadamente de forma acidental, um canhão de um F-16 que acabou por atingir outro avião que ficou totalmente destruído. Um acidente que aconteceu na base aérea de Florennes, no sul da Bélgica, com dois feridos ligeiros.

O incidente é notícia pelo lado caricato e inusitado, mas poderia, na verdade, ter tido consequências trágicas, como realça o coronel Didier Polome, responsável pela base aérea de Florennes, em declarações divulgadas pela agência Reuters.

“Não podemos evitar pensar no desastre que poderia ter acontecido“, destaca o coronel. Já foi aberto um inquérito para apurar as circunstâncias do incidente.

O mecânico estaria a fazer reparações num avião F-16, juntamente com outros dois colegas de trabalho, num hangar da base, próximo da torre de controlo.

O F-16 atingido ficou totalmente destruído, enquanto um segundo também sofreu danos. Dois mecânicos ficaram feridos, com lesões ligeiras, em resultado do incidente.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. De acorto com o tweet, terá sido o canhão (“Technician Accidentally Fires Vulcan Cannon….”) e não um míssil. Se tivesse sido um míssil, certamente os feridos ligeiros teriam tido outra sorte, bem pior.
    De acordo com as especificações, em inglês: “The General Electric M61A1 Vulcan is a 6-barrel 20mm cannon of the gatling-type. It fires standard M50 ammunition at 6,000 rounds per minute.”

  2. Não foi míssil. O mecânico disparou o canhão Vulcan do F-16. Só fica a dúvida no ar, será que o mecânico vai estampar uma bolacha no macacão anotando o abate? Kkkk

RESPONDER

"Em defesa do Alto Minho". Empresário de Viana do Castelo candidata-se à liderança do CDS

O empresário Carlos Meira, militante de Viana do Castelo do CDS-PP, vai ser candidato à liderança do partido no congresso da sucessão da ainda líder, Assunção Cristas, que está marcado para 25 e 26 de …

Benfica renova com Ferro até 2024

O Benfica renovou o contrato com o jovem defesa-central até 2024, revelou, esta quinta-feira, o clube encarnado no seu site oficial. A renovação do contrato com Ferro já tinha sido tema na conferência de imprensa de …

Acordo para o Brexit garante milhões aos homens mais ricos do Reino Unido

Os três homens mais ricos do Reino Unido acabaram de ficar mais ricos apenas com o acordo entre o Governo de Boris Johnson e a União Europeia para o Brexit. O anúncio de acordo fez …

Funcionários da Groundforce julgados por furto de malas no Aeroporto de Lisboa

23 funcionários da Groundforce vão ser julgados por furto de centenas de objetos tirados de dentro de bagagens no Aeroporto de Lisboa. 23 funcionários da Groundforce, que trabalhavam no Aeroporto de Lisboa até 2016, vão ser …

Clássico entre Barcelona e Real Madrid adiado

As duas equipas espanholas têm de chegar a um acordo para uma nova data, até à próxima segunda-feira, para a realização do clássico da 10.ª jornada. O jogo FC Barcelona-Real Madrid, agendado para 26 de outubro, …

Dez escolas fechadas em Lisboa por protestos contra falta de funcionários

As 10 escolas do Agrupamento Vergílio Ferreira, em Lisboa, não abriram as portas, esta sexta-feira, devido a um protesto de trabalhadores não docentes, revoltados com a falta de pessoal. A paralisação irá prolongar-se durante toda …

"Casillas apoiou-me desde o momento em que cheguei", diz Marchesín

O guarda-redes argentino falou da sua adaptação ao novo clube, destacando que o seu antecessor, do qual não esconde a sua grande admiração, o apoiou desde que chegou ao FC Porto. Na semana passada, Agustín Marchesín …

Zoo de Paris apresenta Blob, uma estranha criatura amarela sem cérebro e com quase 720 sexos

O zoológico de Paris exibe desde esta quarta-feira um estranho organismo unicelular criado em laboratório: parece um fungo, mas interage como um animal. De acordo com a agência AFP, a estranha criatura, batizada de bolb (bolha), …

Apesar das críticas, Venezuela conquista um lugar no Conselho de Direitos Humanos da ONU

A Venezuela conquistou um assento no Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, depois de uma votação, esta quinta-feira, na Assembleia Geral da ONU. O Brasil ficou com a outra vaga destinada aos países da …

Amália Rodrigues apoiou secretamente a causa antifascista

A fadista Amália Rodrigues, que chegou a ser acusada de estar ao serviço do Estado Novo, financiou presos políticos e apoiou a causa antifascista durante a ditadura, revela uma investigação publicada pela revista Visão Biografia. Numa …