/

Mau tempo no fim-de-semana fez estragos em todo o país

jamesholloway_ / Flickr

-

O mau tempo sentido durante todo o fim-de-semana causou dez desalojados no norte do país, dois descarrilamentos de comboios e vários cortes de estradas.

Oito pessoas ficaram desalojadas este domingo em Paredes, distrito do Porto, devido a um deslizamento de terras, tendo sido realojadas pelo serviço municipal de Proteção Civil. Outras duas ficaram também desalojadas em Braga, exatamente pelo mesmo motivo, tendo sido auxiliadas por familiares.

Estas são informações confirmadas à agência Lusa pelo Adjunto de Operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Marco Martins, citada entretanto pelo Jornal de Notícias.

A mesma fonte informa ainda que existem várias estradas municipais cortadas nos distritos do Porto, Guarda, Vila Real, Bragança, Castelo Branco e Coimbra.

Caso disso é o IP3 que foi cortado domingo de manhã, ao quilómetro 61,7, devido ao despiste de um veículo pesado que levou à morte do seu condutor.

Marco Martins disse ainda à Lusa que o mau tempo provocou também dois descarrilamentos, um na linha da Beira Alta, Mangualde, e o segundo em Mosteiró, na Linha do Douro.

O primeiro, no comboio que fazia a ligação entre Coimbra e a Guarda, aconteceu durante a tarde de domingo e provocou três feridos ligeiros.

Já no início desta segunda-feira, por volta da meia-noite, ocorreu outro descarrilamento, num comboio de passageiros com 55 pessoas as bordo, mas sem causar feridos.

A melhoria das condições meteorológicas permitiu que o número de ocorrências viesse a reduzir durante a noite, registando-se apenas 69 ocorrências a nível nacional.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.