/

Máscaras trocadas a cada 15 minutos e abraços punidos. O possível regresso da Bundesliga

Máscaras trocadas a cada 15 minutos e abraços proibidos deverão fazer parte do novo “normal” da liga alemã de futebol.

A Budesliga, suspensa devido à pandemia de covid-19, prepara-se para regressar a 9 de maio, caso as autoridades do país autorizem – mas trará novas regras.

De acordo com a Der Spiegel, o Ministro do Trabalho alemão, Hubertus Heil, já entregou um “manual” com as restrições que o regresso do futebol implicará, devendo este documento ser agora analisado pela Federação Alemã de Futebol.

Todos os jogadores terão de usar máscaras de proteção, tendo estas de serem substituídas a cada 15 minutos do jogo. Durante estas paragens, os jogadores devem manter uma distância de segurança, conta o portal Sapo Desporto.

Nos festejos após o golo, os futebolistas estão proibidos de abraçar os companheiros de equipa. Caso desrespeitem esta regra, o árbitro pode puni-los, mostrando cartões.

Mais detalhes sobre o regresso da Budesliga deverão ser revelados nos próximos dias. Estima-se também que o regresso à competição se faça sem público nas bancadas.

A Bundesliga poderá, assim, ser o primeiro entre os principais campeonatos europeus a retomar a atividade, depois de estar suspensa desde o fim de semana de 7 e 8 de março.

Em 16 de março, a Liga de clubes alemã começou por suspender os campeonatos até 2 de abril e, já no final de março, dilatou essa suspensão para 30 de abril, devido à crise sanitária existente em todo o mundo.

Na primeira semana de abril, alguns clubes recomeçaram os treinos, ainda que de forma condicionada e em pequenos grupos, entre os quais o campeão Bayern Munique, Eintracht Frankfurt, Wolfsburgo, Leipzig e Borussia Dortmund.

ZAP //

 

 

 

 

 

 

As regras para o recomeço da Bundesliga deverão ser conhecidas nos próximos dias. O CEO da Bundesliga, Christian Seifert, disse que “está tudo nas mãos dos políticos”.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.