/

Mário Jardel: Botas de Ouro roubadas e teste positivo à covid-19

Mário Jardel / Facebook

Primeira semana de junho não está a ser tranquila para o antigo avançado. Jardel contraiu o coronavírus mas não apresenta sintomas graves.

Mário Jardel ficou temporariamente sem os seus maiores prémios da carreira, a nível individual. O próprio Jardel anunciou que ficou sem as Botas de Ouro, a Bota de Prata e a Bota de Bronze.

O ex-futebolista de FC Porto, Sporting e Beira-Mar – entre muitas outras equipas- foi o melhor goleador da Europa (e do mundo) em 1999 e em 2002, quando jogava por FC Porto e por Sporting, respetivamente. Foi o segundo melhor em 1997, pelo FC Porto, e o terceiro melhor em 2000, no Galatasaray.

Os troféus desapareceram na quarta-feira passada, de madrugada. Os ladrões entraram na casa do antigo futebolista, em Fortaleza, e levaram os troféus individuais.

“Nem é pela questão financeira, é mais pelo valor sentimental. É o meu legado, a minha história”, escreveu Jardel no Instagram, quando avisou que tinha sido roubado. No dia seguinte, quinta-feira, os troféus apareceram mas já estavam a ser desmontados, para provável venda.

A questão das taças ficou resolvida mas, apenas dois dias mais tarde, no sábado, Mário Jardel foi diagnosticado com a covid-19.

Ao portal Globoesporte, o brasileiro contou a novidade mas esclareceu que apresenta sintomas gripais leves e está a seguir o protocolo médico de isolamento social.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.