Marine Le Pen aceita convite de Madonna para conversar

Sandro Caldas / Flickr

Madonna na tour "MDNA"

A líder da extrema-direita francesa, Marine Le Pen, afirmou esta terça-feira que “aceita com prazer” o convite para conversar lançado na segunda-feira pela cantora pop norte-americana Madonna durante uma entrevista num canal de televisão francês.

“Aceito com prazer o convite de Madonna. Aprecio pessoas que fazem propostas de boa-fé”, afirmou, em declarações à agência francesa AFP, a líder da Frente Nacional.

Na segunda-feira, durante um programa no canal de televisão privado francês Canal +, Madonna afirmou que gostaria de conversar com Marine Le Pen.

“Gostava de me sentar e beber uma bebida com ela. Quero saber de onde vem e ouvir da sua boca aquilo em que ela acredita”, disse a cantora norte-americana.

“Talvez não tenha entendido Marine Le Pen. Não tenho a certeza. Não quero começar uma guerra. Quero paz no mundo”, acrescentou.

Madonna, cujo novo álbum “Rebel Heart” é editado no próximo dia 10 de março, utilizou na sua última digressão, em 2012, um vídeo em que Marine Le Pen surgia com uma suástica na testa.

Nesse ano, durante um concerto na reconhecida sala parisiense Olympia, a cantora pop não mostrou a polémica montagem, mas prestou uma homenagem à tolerância em França.

Le Pen chegou ameaçar avançar com uma ação judicial contra a cantora norte-americana.

Mais recentemente, Madonna manifestou preocupação perante a progressão da Frente Nacional junto do eleitorado francês, depois da força política de extrema-direita ter vencido as eleições europeias em maio de 2014.

Na semana passada, a cantora chegou a qualificar a força partidária de Marine Le Pen como “fascista“.

Durante o programa do Canal+, Madonna conheceu e abraçou um dos cartoonistas que sobreviveu ao ataque contra o jornal satírico francês Charlie Hebdo no passado dia 7 de janeiro.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Em tempos difíceis, alguns dinossauros tornaram-se canibais

Um novo estudo sugere que os alossauros, grandes predadores do Jurássico, poderiam tornar-se canibais em tempos de escassez de alimentos. De acordo com o site Science Alert, não é fácil encontrar marcas de dentes de dinossauros …

Praias, cafés e espetáculos. Países mais afetados pela pandemia começam a aliviar planos de emergência

Numa altura em que a pandemia parece começar a dar tréguas e com o verão a aproximar-se no hemisfério norte, dezenas de países reabrem esta segunda-feira atividades económicas, de lazer e culturais após as restrições …

Costa, Ferro, Medina e 85% dos socialistas querem que Marcelo continue em Belém

Cerca de 85% dos socialistas querem que Marcelo Rebelo de Sousa continue na Presidência da República para um segundo mandato, revela uma sondagem da Pitagórica para o Jornal de Notícias e TSF. A seis meses …

Um terço das mulheres europeias herdou um gene neandertal favorável à fertilidade

Um terço das mulheres europeias herdou um gene neandertal favorável à fertilidade, sugere uma nova investigação levada a cabo por cientistas do Instituto Max Planck, na Alemanha, e do Instituto Karolinska, na Suécia. Em causa está …

Combater a pobreza energética até 2040 custa 384 milhões por ano

Pela primeira vez, o Governo sabe quanto seria preciso investir para combater a pobreza energética até 2040: 7.671 milhões de euros  – o equivalente a 384 milhões de euros por ano. De acordo com o jornal …

Trump classifica movimento antifascista como organização terrorista

O Presidente norte-americano anunciou que vai classificar o movimento ANTIFA (antifascistas) como organização terrorista, e culpou os média por “fomentarem o ódio e anarquia” na onda de protestos contra a violência policial. “Os Estados Unidos da …

Megaoperação em Loures. PSP e PJ cercam bairro da Quinta da Fonte e detém nove pessoas

A Unidade Especial da Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Polícia Judiciária (PJ) estão, esta segunda-feira, desde antes das 7h, a fazer uma megaoperação no Bairro Quinta da Fonte, em Loures. Segundo avança a TVI24, …

Cientistas podem ter descoberto onde vive o stress no cérebro humano

Onde é que os sentimentos negativos, como a pressão e a ansiedade, existem no nosso cérebro? Cientistas da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, tentaram encontrar a resposta. Estudos anteriores indicam que os sentimentos subjetivos ou …

A atmosfera de Marte está a escapar para o Espaço (e já se sabe quem é o culpado)

Marte pode já ter sido um planeta habitável mas, ao longo de milhares de milhões de anos, a sua atmosfera escapou para o Espaço. Os cientistas mapearam as correntes elétricas na atmosfera marciana que podem …

Júpiter é tão grande que o nosso Sistema Solar quase teve dois sóis

O nosso Sistema Solar tem apenas uma estrela e uma série de planetas relativamente pequenos. No entanto, Júpiter esteve muito perto de se tornar o irmão mais pequeno do Sol. Júpiter é, de longe, o maior …