Nem Messi, nem Ronaldo. Maradona revela quem é o “melhor jogador da história” do futebol

O antigo futebolista Diego Maradona nomeou o seu compatriota Alfredo Di Stéfano como o melhor jogador da história do futebol.

“Acho que o melhor [futebolista de sempre] foi Di Stéfano. Era superior a todos, até supeior a mim”, disse Maradona em entrevista ao canal TyC Sports.

“Pelé não queria reconhecer Di Stéfano. Os amigos de Pelé inventaram-lhe um troféu como lenda viva do futebol (…) Mas eu venci-o até no Rio de Janeiro, quando fizeram uma listagem dos melhores jogadores da história”, criticou.

Di Stefano foi um jogador histórico do River Plate (Argentina), Millonarios (Colômbia) e Real Madrid (Espanha). Foi na capital espanhola, entre 1953-1964, que passou a sua “fase dourada” na carreira: fez 308 golos em 396 jogos disputados.

Foi esta mesma marca que o levou a ser considerado o melhor jogador da sua época e um dos melhores futebolista de todos os tempos.

Durante as onze temporadas em que representou o clube merengue, foi duas vezes galardoado com a Bola de Ouro e foi, até 2009, o melhor marcador do Real Madrid. Este número foi depois superado por Raúl González e depois por Cristiano Ronaldo.

Quando questionado sobre a atribuição da sexta Bola de Ouro ao argentino Lionel Messi, Maradona elogiou o avançado do Barcelona, atirando para o ar quantos destes troféus poderia ganhar atualmente se ainda jogasse futebol.

“Acho que teria várias [Bolas de Ouro], mas Messi é superlativo“, rematou.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Bissouma disse que é o melhor médio na Premier League. O que dizem os números?

O jogador do Brighton & Hove Albion apresenta dados importantes, numa equipa que está no quarto lugar da Premier League. As declarações causaram algum impacto e também foram reproduzidas pelo ZAP: “Não quero ser arrogante, mas …

Governo britânico expôs acidentalmente identidade de mais de 250 tradutores afegãos

Os endereços eletrónicos de mais de 250 afegãos que colaboraram com as forças britânicas e procuram realocação no Reino Unido foram divulgados por engano pelo Ministério da defesa britânico. O Ministério da Defesa britânico expôs as …

Etna volta a entrar em erupção. É a segunda vez em menos de um mês

O vulcão Etna, em Itália, voltou a entrar erupção, espalhando rapidamente uma nuvem de fumo na parte oriental da ilha italiana da Sicília. O vulcão mais ativo da Europa entrou em erupção esta terça-feira. Segundo o …

CNE recebeu queixas de cidadãos contra Costa por usar PRR em campanha

A Comissão Nacional de Eleições já recebeu queixas de cidadãos contra António Costa pela utilização do PRR nos discursos de campanha. A Comissão Nacional de Eleições (CNE) já recebeu cerca de meia dúzia de queixas de …

Joe Biden afirma que EUA estão "de volta" às Nações Unidas

"Os Estados Unidos estão de volta" às Nações Unidas, afirmou, na segunda-feira, o Presidente dos Estados Unidos. "Os Estados Unidos estão de volta. Acreditamos nas Nações Unidas e nos seus valores", disse Joe Biden após …

Portugal regista mais 11 mortes e 780 casos de covid-19

Portugal registou, esta terça-feira, 780 novos casos e 11 mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal …

Pandemia já matou quase tantos norte-americanos como a gripe espanhola

A covid-19 já matou quase tantos norte-americanos, no último ano e meio, como a gripe espanhola, entre 1918 e 1919, de acordo com dados esta terça-feira divulgados pela Universidade Johns Hopkins. Embora o aumento das novas …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: A sexta, a bonança e um festival de juventude

O pleno das águias, o regresso do campeão às vitórias e um dragão jovem com chama alta. As frases e os números da semana. Visto da Linha de Fundo. A prática de Darwin SL Benfica 3 …

Autoeuropa retoma hoje produção após paragem face à crise dos semicondutores

Falta de semicondutores tem sido uma constante, apesar da melhora da situação pandémica, face ao atraso dos países asiáticos no que concerne à vacinação, o que obriga à paragem das fábricas responsáveis pelo fabrico das …

Os smartphones avariam mal acaba a garantia? Portugal e a UE estão a lutar contra a obsolescência programada

As empresas criam os telemóveis para avariarem pouco depois de acabar a garantia - mas a União Europeia e várias associações estão a lutar contra o desperdício e a tentar proteger os direitos do consumidor. É …