Nem Messi, nem Ronaldo. Maradona revela quem é o “melhor jogador da história” do futebol

O antigo futebolista Diego Maradona nomeou o seu compatriota Alfredo Di Stéfano como o melhor jogador da história do futebol.

“Acho que o melhor [futebolista de sempre] foi Di Stéfano. Era superior a todos, até supeior a mim”, disse Maradona em entrevista ao canal TyC Sports.

“Pelé não queria reconhecer Di Stéfano. Os amigos de Pelé inventaram-lhe um troféu como lenda viva do futebol (…) Mas eu venci-o até no Rio de Janeiro, quando fizeram uma listagem dos melhores jogadores da história”, criticou.

Di Stefano foi um jogador histórico do River Plate (Argentina), Millonarios (Colômbia) e Real Madrid (Espanha). Foi na capital espanhola, entre 1953-1964, que passou a sua “fase dourada” na carreira: fez 308 golos em 396 jogos disputados.

Foi esta mesma marca que o levou a ser considerado o melhor jogador da sua época e um dos melhores futebolista de todos os tempos.

Durante as onze temporadas em que representou o clube merengue, foi duas vezes galardoado com a Bola de Ouro e foi, até 2009, o melhor marcador do Real Madrid. Este número foi depois superado por Raúl González e depois por Cristiano Ronaldo.

Quando questionado sobre a atribuição da sexta Bola de Ouro ao argentino Lionel Messi, Maradona elogiou o avançado do Barcelona, atirando para o ar quantos destes troféus poderia ganhar atualmente se ainda jogasse futebol.

“Acho que teria várias [Bolas de Ouro], mas Messi é superlativo“, rematou.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

"Marte está vivo". Sonda InSight regista mais de 170 eventos sísmicos no Planeta Vermelho

Resultados dos primeiros dez meses de exploração da sonda InSight da NASA revelaram que o Planeta Vermelho é um mundo com atividade sísmica ativa. "Marte está vivo e a cada diz que passa começo a ter …

Um planeta pode ter sido "roubado" do Sistema Solar

Uma nova análise de astrónomos da Universidade Stony Brook, em Nova Iorque, revelou que as estrelas "roubam" planetas umas às outras - e isso também poderá ter acontecido no nosso próprio Sistema Solar. Quase tudo o …

Netflix passa a mostrar "top 10" diário de séries e filmes

A Netflix disponibiliza, desde esta segunda-feira (24), uma nova feature para os utilizadores do serviço de streaming: uma lista com os 10 filmes e as 10 séries mais vistas no país em cada dia. Esta nova …

A Realidade Virtual pode ser a próxima terapia para tratar pânico, fobias e distúrbios

A Oxford VR, empresa britânica de realidade virtual, acaba de acumular mais de 13 milhões de euros para investir na terapia com a tecnologia do futuro. A companhia surgiu a partir do departamento de psiquiatria da …

Apple não deixa que vilões de filmes usem iPhones

A Apple não deixa que os vilões dos filmes de Hollywood usem os telemóveis iPhone no grande ecrã. Esta é apenas uma das empresas que não permite este tipo de coisa. Os filmes podem ter uma …

O coronavírus pode ser a "doença X" temida pelos especialistas

O coronavírus, que já matou 2.700 pessoas e infetou mais de 80 mil desde dezembro, está a tornar-se "rapidamente" no primeiro grande desafio pandémico do mundo, enquadrando-se nos moldes da "doença X" temida por especialistas. O …

Media Capital passou de lucros a prejuízos de 54,7 milhões

A Media Capital registou prejuízos de 54,7 milhões de euros no ano passado, contra lucros de 21,6 milhões de euros um ano antes, anunciou hoje a dona da TVI, que está em processo de compra …

Camas na classe económica dos aviões podem vir a tornar-se uma realidade

A companhia aérea neozelandesa Air New Zealand está a pensar incluir camas na classe económica de alguns dos seus voos mais longos. A ideia deverá avançar dentro de um ano. A companhia aérea neozelandesa Air New …

Temperatura do planeta pode estabilizar nos valores de há três milhões de anos

A temperatura no planeta pode estabilizar nos valores de há três milhões a cinco milhões de anos, caso a humanidade consiga estancar as emissões de gases com efeito de estufa até 2030, diz a especialista …

Operação Lex. Juiz Vaz das Neves arguido por corrupção e abuso de poder

O ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa Vaz das Neves é arguido na Operação Lex por suspeitas de corrupção e abuso de poder relacionadas com a distribuição eletrónica de processos, disse à Lusa fonte …