Manuel Pizarro já dissolveu a empresa de consultoria

1

Tiago Petinga/LUSA

O ministro da Saúde, Manuel Pizarro

Também Miguel Alves, antigo secretário de Estado adjunto, entregou a sua declaração de rendimentos e património. No entanto, são mais as páginas vazias do que as preenchidas.

O ministro da Saúde já dissolveu a empresa de consultoria técnica e aconselhamento, nomeadamente em relação a serviços de saúde e áreas sociais conexas, da qual era sócio-gerente. A situação de incompatibilidade foi denunciada logo após Manuel Pizarro ter tomado posse. De acordo com a declaração única de rendimento, património, interesses, incompatibilidades e impedimentos, entregue no Tribunal Constitucional e consultada pelo Público, a empresa Manuel Pizarro Consultadoria, Lda foi dissolvida a 31 de outubro – com o documento a ser entregue a 8 de novembro.

Este passo foi igualmente cumprido por Miguel Alves, antigo secretário de Estado, que também entregou a sua declaração única de rendimentos e património dos titulares de cargos políticos e altos cargos públicos no Tribunal Constitucional. A situação política (e judicial) do antigo governante fez com que a entrega da declaração de rendimento e património coincidisse com a sua demissão.

Tal como lembra o Público, Miguel Alves assumiu funções como secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro a 16 de setembro, uma função criada neste Governo para, alegadamente, minimizar os problemas de comunicação do Executivo. No entanto, segundo a mesma fonte, na declaração de rendimentos e património, são mais as páginas vazias do que as preenchidas, existindo apenas uma referência ao cargo de presidente da Câmara de Caminha entre 18 de outubro de 2013 e 19 de setembro de 2022, o registo de património imobiliário em Guimarães e de um automóvel.

ZAP //

1 Comment

  1. Este Sr. Dr; Ministro , explicou a deficiente situação do SNS , de forma muito clara ; concluindo que o problema de hoje é culpa do problema de ontem , é culpa da estação do Ano , da Pandemia , do Envelhecimento da População , da Guerra na Europa , dos malandrecos dos Médicos que fogem para o Privado e por final dos Doentes que caiem Doentes só para dar trabalho ao SNS ! ….o Habitual de há Anos , claro ! Médicos de Familia , Profilaxia , despistagens atempadas de Doenças graves , tudo isto nas Ruas da Amargura , e não é de hoje !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.