Mais de mil jovens que partilharam vídeo sexual de menores arriscam prisão

As autoridades dinamarquesas acusaram mais de mil jovens por partilharem, através do Facebook Messenger, um vídeo de dois adolescentes de 15 anos a fazerem sexo.

A rede social Facebook deu o alerta, depois de ter detetado imagens de teor sexual com dois adolescentes, que estavam a ser partilhadas através da aplicação Messenger. O primeiro alerta terá chegado às autoridades dos Estados Unidos, que avisaram a Dinamarca através da Interpol.

Segundo a BBC, os mais de mil jovens são acusados de distribuir material sexualmente explícito de dois menores de 18 anos. A idade dos intervenientes no vídeo, que terá começado a ser partilhado no Facebook no outono de 2017, pode agravar a acusação do 1004 jovens acusados pelas autoridades dinamarquesas.

Caso a justiça dinamarquesa entenda agravar a acusação, os mais de mil acusados podem passar a constar numa lista de pessoas que partilharam pornografia infantil e  ser condenados a pena de prisão.

Os jovens maiores de 18 anos foram chamados a esquadras para prestar declarações. Os menores foram contactados através dos pais.

Numa altura em que o problema do chamado “revenge porn” afecta cada vez mais jovens, as autoridades dinamarquesas pretendem com estas acusações passar um claro sinal de alerta: vídeos sexualmente explícitos não devem ser partilhados nas redes sociais.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.