/

Mãe perde bebé após fazer mais de 100 quilómetros devido a urgência fechada

6

A Urgência de Obstetrícia do Hospital de Abrantes estava fechada, o que obrigou a grávida a percorrer mais de 100 quilómetros até Santarém.

Uma mulher natural de Castelo Branco perdeu o seu bebé após ter feito mais de 100 quilómetros para chegar à maternidade.

Na madrugada desta quarta-feira, a mulher de 41 anos deslocou-se ao Hospital Distrital de Santarém por suspeita de trabalho de parto. Quando chegou à maternidade, o bebé já tinha morrido, escreve o JN.

A albicastrense teve de fazer mais de 100 quilómetros porque a Urgência de Obstetrícia do Hospital de Abrantes, localizado a 30 quilómetros da sua zona de residência, estava fechada.

Com uma gravidez de risco, a mulher sentiu sinais de estar a entrar em trabalho de parto e consultou o portal do SNS para saber a que hospital se devia dirigir. Como a urgência do Hospital de Abrantes estava fechada, teve de viajar até Santarém.

Grávida do primeiro filho, a mulher ficou internada e está a receber apoio psicológico, detalha o matutino. A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) abriu um inquérito.

O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, disse ontem, em conferência de imprensa, que é “precoce antecipar qualquer tipo de conclusão”. A inspeção tem com objetivo “verificar se a deslocação se deveu à impossibilidade de a utente ser atendida no hospital do Médio Tejo, e se lhe foram prestados cuidados de saúde adequados”.

O Hospital de Santarém esclarece que “a gravidez não foi acompanhada pelo Serviço de Obstetrícia” da unidade hospitalar e que a grávida em questão era seguida no privado.

ZAP //

6 Comments

    • Não sei qual é o Putin mais criminoso, se o que causa a morte com uma bomba, é instantâneo, se o que causa a morte por falta de assistência, provoca sofrimento, apenas com o motivo da ganancia de mais uns euros, ou fins partidários contra o governo,, não sei, como se sentirão estes “Profissionais”, ou Mercenários da saúde, pelo que vejo na televisão parecem muito normais, muito à-vontade, como quem esta habituado a este tipo de crimes, pena que não estão sozinhos, estão nesta aventura com todo o apoio da comunicação social, a TVI a meu ver é escandalosa no apoio que lhes dá.

  1. A resposta deveria ser “Simples”…Nao assistência Urgente a Pessoa em perigo de Vida de parte do Hospital em questão ! Simplesmente inadmissível este caso , que não deve ser o único !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.