Luís Filipe Vieira tentou vender Benfica a russos

António Pedro Santos / Lusa

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica

Operação acabou por fracassar, o que motivou o início das conversações com o empresário John Textor.

Antes de se virarem para o norte-americano John Textor, Luís Filipe Vieira e José António dos Santos, também conhecido como Rei dos Frangos, tentaram vender 25% das ações da Benfica SAD a um fundo russo, tendo mesmo planeado uma viagem à Rússia. O negócio, no entanto, falhou, de acordo com o jornal Record.

Aparentemente, os empresários avançaram com a tentativa de venda porque o Benfica procedeu a uma Oferta Pública de Aquisição sobre as ações da SAD por cinco euros, levando António dos Santos a comprar títulos para mais tarde os vender a um preço superior. Contudo, a OPA não avançou, apesar de o empresário persistir no negócio dos 25% da SAD para depois os vender.

Foi no âmbito desta venda que ocorreram as negociações com o fundo russo, mas que acabaram o por fracassar. Como consequência, iniciaram-se as conversações com John Textor, empresário norte-americano – apesar de estas também terem acabado por não se materializar num negócio devido à detenção de Luís Filipe Vieira, então presidente do clube encarnado, a propósito da operação Cartão Vermelho.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.