/

Ludogorets 0-1 Braga | Horta bracarense dá frutos cedo

Vassil Donev / EPA

O Sporting de Braga conseguiu um importante triunfo por 1-0 na deslocação ao terreno do Ludogorets, no Grupo F da Liga Europa.

A formação lusa não quis perder tempo e marcou logo aos sete minutos, por Ricardo Horta, conseguindo depois controlar a formação búlgara, sendo sempre a equipa mais forte e perigosa sobre o terreno de jogo. Um desfecho que deixa os minhotos com seis pontos, mais quatro que o terceiro classificado Midtjylland e menos um que o líder Crvena zvezda.

Aos sete minutos já os minhotos estavam na frente do marcador. Ricardo Horta finalizou com calma um excelente trabalho e assistência de Nuno Sequeira na esquerda, e rapidamente os portugueses colocavam-se numa situação confortável. A partir daqui foi mais fácil controlar os acontecimentos até ao intervalo, com os búlgaros a terem mais bola, mas os “guerreiros” a rematarem mais e a chegarem com maior facilidade à área contrária (12-3 em acções com bola nesta zona do terreno).

O segundo tempo foi em tudo semelhante ao primeiro. O Ludogorets tentava chegar ao empate, atacava, mas mal, com os bracarenses a chegarem sempre com mais perigo ao último terço. E assim se manteve até ao final, com a equipa lusa a aumentar para 13 os remates, embora apenas dois enquadrados, e para 37 acções com bola na área contrária.

Destaques do Braga

Fabiano 6.9 – Que jogo do lateral minhoto! Atentem bem neste número: Fabiano fez dez desarmes. Isso mesmo, dez, número que é novo recorde desta edição da Liga Europa. O brasileiro foi o melhor em campo, somando ainda sete cruzamentos de bola corrida, um eficaz, 88 acções com bola e quatro acções defensivas no meio-campo contrário.

Ricardo Horta 6.9 – O criativo foi o autor do golo e ficou a apenas uma centésima de Fabiano. Ricardo foi o mais rematador do encontro, com três disparos, e somou quatro acções com bola na área contrária.

Galeno 6.4 – O brasileiro tem sido uma das figuras do Braga na Liga Europa e voltou a estar em grande, com destaque para dez acções com bola na área búlgara, dez tentativas de drible, com sucesso em quatro, e seis conduções aproximativas. Nota afectada pelas 26 perdas de posse e nove maus controlos de bola.

Resumo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.