/

Lisboa pode receber a final deste ano da Liga dos Campeões

2

FIFA

Istambul não está agradada com a ideia de receber a final da Liga dos Campeões sem adeptos no estádio. Por isso, outras hipóteses estão a ser consideradas, nomeadamente Lisboa.

A final da Liga dos Campeões está agendada para Istambul, mas vários órgãos de comunicação social internacionais, como o New York Times, avançam que a final pode decorrer noutro local, sendo Lisboa uma das hipóteses.

A UEFA está a “analisar todas as opções” em relação ao calendário e ao formato da Liga dos Campeões de futebol, interrompida em março devido à pandemia de covid-19, com uma decisão a ser esperada para junho.

“Estamos a analisar todas as opções relacionadas com o calendário e o formato da competição através de um grupo de trabalho que inclui clubes, ligas e associações nacionais”, disse um porta-voz do organismo que tutela o futebol europeu à agência France-Presse.

O jornal A BOLA escreve que a UEFA estará a ponderar concluir a Liga dos Campeões e Liga Europa numa cidade apenas e com as eliminatórias a serem disputadas apenas a uma mão até à final.

“A ideia da UEFA passa por jogar o que falta da Champions e da Liga Europa apenas a uma mão e numa cidade, mas nada ainda foi confirmado. A decisão vai ser tomada na reunião do comité executivo, a 17 de junho”, disse o presidente do Getafe, Ángel Torres, em declarações à Cadena Cope. O Getafe está nos oitavos-de-final da Liga Europa.

Devido à pandemia da covid-19, a UEFA foi forçada a suspender todas as suas competições em meados de março, numa altura em que estavam a decorrer os oitavos de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas – Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Os campeonatos de futebol de França, Escócia, Bélgica e dos Países Baixos foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 3 de junho. A Liga alemã foi retomada em 16 de maio.

ZAP // Lusa

2 Comments

  1. Má notícia: nesta fase dispensamos qualquer aumento do risco, numa área complicada em matéria da pandemia, sem que a isso corresponda qualquer tipo de proveito económico.

    • Não seja tão pessimista, até tem lógica, se somos actualmente a lixeira da Europa para recebermos lixo de vários países, porque não devemos agora ser solidários, quando o nosso país raramente é visto como opção para uma final europeia, acham-nos agora jeitosos para uma final dessas à porta fechada, tudo a condizer!.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.