Messi nem sabe, mas salvou a vida a um engenheiro sequestrado na Nigéria

Manuela Lopez / Facebook

Santiago Lopez Menendez, engenheiro agrónomo raptado na Nigéria que diz que foi Messi que o salvou.

Santiago Lopez Menendez, engenheiro agrónomo raptado na Nigéria que diz que foi Messi que o salvou.

Um engenheiro agrónomo, raptado por um grupo de homens armados na Nigéria, diz que está vivo graças a Lionel Messi.

No passado dia 24 de Junho, Santiago Lopez Menendez, um engenheiro agrónomo argentino de 28 anos, foi raptado por um grupo de homens armados.

Os sequestradores achavam que menendez era americano e começaram por ser muito violentos com ele, relata a imprensa argentina. Como não falavam Inglês, o jovem engenheiro, que está a trabalhar na Nigéria desde 2014, teve dificuldades em dizer-lhes que era sul-americano, não “americano”.

Menendez lembrou-se então de começar a gritar “Messi! Messi! Messi!“. A partir daí, os raptores ficaram mais brandos com ele, conta Menendez.

O engenheiro foi libertado três dias depois, depois de a empresa para a qual trabalha, a Flour Mills, ter pago o resgate pedido pelos raptores.

Santiago Menendez está actualmente a recuperar na Embaixada da Argentina em Abuja, a capital da Nigéria, num estado muito fraco e debilitado, sob supervisão médica, depois de ter passado quase três dias sem comer, conta o jornal argentino Clarín.

Agradeçam a Messi, pois falar dele foi o que me salvou“, pediu Menendez à imprensa, por intermédio do irmão, também engenheiro agrónomo a trabalhar na Nigéria.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.