Liga reúne-se esta segunda-feira para analisar jogo B SAD-Benfica

António Cotrim / Lusa

Jogadores do Belenenses SAD no jogo frente ao Benfica

A direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional vai reunir-se extraordinariamente, tendo pedido reuniões, com caráter de urgência, à secretaria de Estado da Saúde, secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e à Direção-Geral da Saúde.

A direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) vai reunir-se extraordinariamente na segunda-feira para analisar os episódios ocorridos no jogo B SAD-Benfica, interrompido aos 48 minutos por falta de jogadores da equipa azul.

“A Liga Portugal convocou uma reunião de direção extraordinária para esta segunda-feira, após a qual será divulgada uma nota oficial sobre toda a matéria envolvendo os episódios verificados no jogo entre a Belenenses SAD e o SL Benfica, referente à jornada 12 da Liga Portugal bwin”, lê-se na nota emitida este domingo pela Liga.

A nota acrescenta que “foi também solicitada uma reunião, com caráter de urgência, à secretaria de Estado da Saúde, secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e à Direção-Geral da Saúde”.

Segundo o comunicado, o propósito é o “de obter esclarecimentos claros sobre o protocolo de contingência sanitária em vigor nas competições profissionais de futebol, em concreto quais foram os procedimentos e critérios adotados neste caso pelo delegado de saúde local para determinar contactos de alto risco dentro do plantel da Belenenses SAD”.

Este domingo, uma fonte oficial da Liga Portuguesa garantiu ao jornal A BOLA que não houve pedido formal de adiamento por parte do Belenenses SAD.

O encontro entre o B SAD e o Benfica terminou aos 48 minutos, por os azuis terem ficado sem o número mínimo de futebolistas, depois de ter começado apenas com nove, devido a um surto de covid-19.

Depois de terem entrado com apenas nove jogadores para o início da partida da 12.ª jornada, os azuis recomeçaram com apenas sete após o intervalo, com a lesão de um elemento a obrigar ao fim do encontro.

Aquando do final antecipado, o Benfica vencia por 7-0, com golos de Kau (1 minuto), na própria baliza, Seferovic (14 e 39, de penálti), Weigl (27), Darwin (32, 34 e 45), naquele que foi o jogo 600 de Jorge Jesus na I Liga.

O Belenenses está a contas com um surto de covid-19 que afeta 14 jogadores e o treinador Filipe Cândido. São 17 os elementos do Belenenses que estão infetados, incluindo 14 jogadores e o treinador Filipe Cândido.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.