“Pior que levar um tiro”. Líder da comunidade cigana vai desonrar agressores de enfermeiros

30

Alberto Melo Gabarras / Facebook

Alberto Melo Gabarras, líder da comunidade cigana em Portugal

O líder da comunidade cigana, Alberto Melo, vai castigar a família que agrediu enfermeiros nas urgências do Hospital de São João, no Porto.

O caso aconteceu na passada terça-feira, quando uma dezena de elementos de uma família de etnia cigana agrediu um enfermeiro nas urgências do Hospital de São João, no Porto. Os agressores tentaram ainda atropelar um agente da PSP e causaram ainda mais cinco feridos.

O mediador da comunidade cigana, Alberto Melo, garantiu ao Jornal de Notícias que a família em questão irá ser “desonrada” e que isso “é pior que levar um tiro”.

“Condeno veementemente a atitude daquela família, que já está identificada. Foram xenófobos e fizeram coisas inqualificáveis. E vão ser castigados pela nossa comunidade. Vamos desonrá-los, o que para nós é pior que levar um tiro”, disse ao jornal.

Segundo Alberto Melo, os agressores não serão mais convidados para casamentos nem batizados. O líder pediu desculpa, em nome da comunidade, pelo comportamento da família.

Os desacatos da passada terça-feira sucederam na sequência de uma alegada demora de atendimento do doente. Foram agredidos dois enfermeiros, um auxiliar e um segurança. Houve ainda uma tentativa de atropelamento de um agente da PSP que, em serviço no posto policial do hospital, tentou fazer detenções.

ZAP //

30 Comments

  1. Bestial, agride-se enfermeiros e polícias em serviço, sabe-se quem são e é-se púnido com a suspensão de convites para casamentos e baptizados, está lindo…

  2. E já agora qual é o tratamento que pretende dar aos meninos que em Coimbra arrearam forte e feio num rapaz indefeso? Também vão deixar de poder frequentar casamentos e batizados?

    • Fala do que sabes. Não fales de quem não conheces e com quem nunca estiveste. Deves gostar de ser discriminado e gostas de discriminar. Aproveita para estar calado que é mais correcto.

  3. Só vai ser na base da desonra , … porque o pessoal está todo adormecido… deviam de lhes dar era uma carga de porrada há moda antiga … mas isso ia contra os direitos humanos e como tal e porque eles merecem … damos-lhes casa, agua, e luz á borliu … vivem há nossa custa e ainda vai o cheque de 1000 e muitos euros parar-lhes a casa todos os meses só porque merecem … são bons cidadãos ajudam os velhinhos a atravessar a rua, fazem os seus descontos e como tal merecem tudo ….
    Ah … como se não bastasse para que deixem de ser burros pagamos-lhes para irem à escola só nos dias em que são obrigados para não perderem o subsidio, e mesmo nesse tempo levam facas para ameaçar colegas e professores … são uns selvagens
    Acham que tem todos os direitos e mais alguns porque lhes abriram as portas, os culpados somos nós que deixamos governantes da tanga darem lhes tudo porque não são eles que pagam … SÓMOS NÓS

  4. Na verdade poucos escapam e andam bem protegidos e se alguém se manifesta contra eles e com toda a razão ainda é considerado de racista por alguns cobardolas manda chuva cá do burgo!.

  5. Agora os ciganos sao sempre os maus da fita
    E o saco de boxe das críticas de toda a gente que se esconde por trás dos comentários escritos
    Um cigano faz uma coisa , já pagamos todos
    E os outros que fazem, desfazem , violam
    E fazem trinta por uma linha…

  6. Deve ser pior que levar um tiro na ponta de longos cabelos deve. Ora vamos lá contar as milhares de famílias já desonradas… Areia para os olhos.

  7. Pytonis são os mais da fita fazem por isso é ainda se riem na nossa cara porque não podem ir a casamentos … Eu se só tentar fugir a polícia vou dentro eles tentaram atropelar agrediram pessoas num hospital…… Que estão lá pra ajudar e nada acontece sem falar que é recorrente em todo lado ( não faz 8 dias vi 1 pessoa a levar de 8 ciganos) vivem a por toda a gente mal disposta, não respeitam ngm. Se 5% ou 10% não é assim azar levam com as culpas tb ou que se separem dessa raça

    não querem se integrar na sociedade não deviam ter os mesmos direitos ponto

  8. Porque não há ciganos na Suiça e Luxemburgo ?? Será que para um país ser rico a existência deles é impossível?? É verdade que nesses países o rendimento mínimo é apenas para famílias em dificuldades…

  9. Olha se eu fizer isso, além de ser preso sou julgado, e pago indenização, grande castigo não há duvida, este comentário faz-me rir noticia jornalística importante, merece realce.

  10. Cheguei à conclusão que Portugal é um estado Cigano ou então regimo-nos pela lei cigana , não é de admirar dado que o Costa apesar de ser monhé, tem métodos associados aos ciganos.

  11. A Ignorância é como a estupidez, não se mede, mas, nota-se. São tantos aqui a fazer ameaças e a colocar todos os ciganos no mesmo saco, mas esquecem-se das porcarias que os que não são ciganos fazem todos os dias, apenas vão na onda da opinião dos outros. Os culpados do pagamento dos subsídios são os incompetentes da segurança social e das Câmaras Municipais e juntas de Freguesia que não averiguam a real situação das famílias ciganas a quem pagam com o dinheiro dos nossos impostos.

    • AAAHhHHH
      E as ameaças e pressões que esses ciganos fazem junto dos funcionários das Juntas de Freguesia e das Câmaras e da Segurança Social????
      É só coitadinhos!
      Para se desculparem atiram com os que os não ciganos fazem, como se isso fosse desculpa! E os xenófobos e racistas são os não ciganos!
      Em pequeno a minha mãe foi assaltada em casa por uma cigana, com ameaça de uma faca e ameaças de morte. Foram ao bairro com a polícia para a identificação (onde a polícia sabia que ela morava) e nenhuma família cigana a conhecia!
      É só anjinhos!
      Querem respeito? Respeitem os outros.

  12. Só falam dos subsídios dos ciganos
    Nós somos minoria a receber
    Ciganos somos +- 50 mil em Portugal
    Portugueses somos 11 milhões
    Vão ver os números da segurança social e verão que somos poucos em relação aos não ciganos
    E se repararem com olhos sem racismo em todas as feiras de Portugal há ciganos a vender (comércio).
    Mostra que somos muitos no activo comercial.
    E temos muitos clientes sempre á nossa volta
    Escolham, escolham
    Barato, barato………

  13. Os alemães tinham os lugares ideais para confinar os anti-sociais, em particular os ciganos. Esses lugares incluíam Treblinka, Sobibor, Auchwitz-Birkenau, Chelmno, Belzec, Bergen-Belsen, Mauthausem, Majdanec, Plaszov, Budzin, Skarzysko-Kamienna.

  14. Mas agora os crimes são punidos pela família e pelos amigos, ou só se aplica aos ciganos ?
    Este país está-se a transformar numa autêntica Republica das Bananas !

  15. Lindo! Ainda falam estes do Salazar. Não vivi naquele tempo, mas os meus familiares, que eram gente do povo sempre me disseram que os ciganos só eram vistos no campo e em passo apressado. Em relação a políticos monhés oportunistas disseram-me que naquele tempo havia respeito pelos portugueses falecidos em tragédias e que a acontecerem seriam PUNIDOS. Esta é uma palavra que os políticos não conhecem.

  16. Reis dos ciganos:
    Sócrates
    Ricardo salgado
    Armando vara
    Pedro Dias
    Godinho das sucatas
    Rui Rangel (juiz)
    Presidente rarissima
    Primo. Sócrates
    Segurança da discoteca ( saltou em cima da cabeça do pobre rapaz bêbado)
    Violadores de filhas
    Padres pedófilos
    Só o “desvio” do Sócrates paga os subsídios dos ciganos
    Se quiserem mais
    Avisem..

    • Por haver não ciganos corruptos e ladrões isso desculpa as acções dos ciganos?
      Diga-me percentualmente qual a percentagem de ciganos que tem emprego fixo e paga impostos? 1%, 5%, 10%?
      Qual a percentagem de ciganos com o ensino secundário ou superior completo? 5%, 10%?
      Já agora, percentualmente qual a percentagem de ciganos presos, relativamente ao total da população prisional? 30%, 40%, 50%, ou mais?
      Só aqueles de vós que realmente fizeram um esforço, estudaram e têm bons empregos são exemplo. Por isso temos um secretário de estado que também é advogado. Mas a maior parte de vós nunca sairá deste ciclo de pobreza se não estudarem, quer homens quer mulheres. Adaptem-se ao século 21 e estudem.
      Respeitem a LEI e os não ciganos para serem respeitados.
      E acima de tudo não usem os outros como desculpa para as vossas ações, da vossa cultura e da vossa pobreza!
      Não estejam à espera de viver dos impostos dos não ciganos, não tendo de cumprir a lei que é igual para TODOS.
      Direitos vêm com deveres.

  17. JC
    Geralmente, somos patroes de nós próprios
    Somos comerciantes
    Empresário em nome individual
    Vá ver as finanças, pra exercer comércio nas feiras
    Temos que estar coletados..
    Vê todos os meus comentários e assim aprenderás algo sobre os ciganos
    O vosso íntimo só ouvir a palavra cigano
    Ficam todos cagados…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.