LG tem o robô ideal para quem quer saber o que fazem os animais quando estão sozinhos em casa

O LG Rolling Bot permite controlar tudo o que se passa em casa, bastando para isso ter uma ligação à Internet.

Se tem um animal de estimação e dava tudo para saber como é que ele se distrai quando está sozinho em casa, este novo robô da LG pode ser a solução ideal.

Batizado de LG Rolling Bot, o novo robô esférico da empresa sul-coreana tem como objetivo proporcionar um “streaming” de tudo o que se passa quando uma pessoa está ausente de casa.

Lançado na semana passada na edição deste ano da Mobile World Congress, em Barcelona, o novo robô até já foi comparado ao BB-8, a mítica personagem do Star Wars (mas numa versão “decapitada”).

Conectado através de uma aplicação no smartphone, o novo dispositivo pode ser controlado a partir de qualquer lugar, bastando para isso que o seu utilizador tenha uma ligação à Internet.

A ideia é que o telemóvel, além de projetar a imagem disponibilizada pelo robô, seja um verdadeiro comando, ao ponto de poder controlar se a bola anda para a frente ou para trás.

Além disso, é também através do telemóvel que o utilizador pode fazer girar a câmara de 8 megapixels – que filma em alta resolução – para melhor perceber o que se passa em todas as divisões.

O robô permite ainda falar através de uma coluna incorporada ou apontar um raio laser para qualquer direção. À primeira vista pode parecer inútil mas quem tem gatos sabe o quão divertido poderá ser essa opção.

A única desvantagem é que, tal como seria de esperar, este novo robô é bastante difícil de controlar e, por isso, requer alguma prática e paciência.

Para já, este novo “espião” ainda não está no mercado e só deverá ser lançado juntamente com o G5, ou seja, em meados de abril.

ZAP / Canal Tech

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.