Vários objetos que pertenceram ao famoso poeta português vão ser leiloados, em abril, pelo Palácio do Correio Velho, em Lisboa.
De acordo com o Observador, serão colocados à venda vários objetos pessoais de Fernando Pessoa, pertencentes a uma coleção particular do sobrinho do poeta, Luíz Miguel Rosa Dias, que morreu no ano passado.
Entre os objetos pessoais encontram-se quatro pares de óculos, uma boquilha com estojo, algum material de secretária, vários livros e uma escrivaninha. No entanto, destaca o jornal online, esta peça de mobiliário não é a famosa cómoda associada ao “dia triunfal” da criação dos heterónimos (essa faz parte da coleção da Casa Fernando Pessoa).
O leilão, organizado pelo Palácio do Correio Velho, em Lisboa, iria acontecer na próxima quarta-feira, no entanto, devido à pandemia do novo coronavírus, foi adiado para abril.
“O Palácio do Correio Velho informa que, atendendo à emergência de saúde pública atual, e por se tratar de uma empresa com uma atividade aberta ao público na execução de exposições e leilões de obras de Arte, a Administração decidiu encerrar toda a sua atividade até dia 30 de março, altura que reavaliaremos a situação dependendo do estado do País e das instruções governativas”, informou a leiloeira, citada pelo jornal.