Vão ser leiloados vários objetos pessoais de Fernando Pessoa

Vários objetos que pertenceram ao famoso poeta português vão ser leiloados, em abril, pelo Palácio do Correio Velho, em Lisboa.

De acordo com o Observador, serão colocados à venda vários objetos pessoais de Fernando Pessoa, pertencentes a uma coleção particular do sobrinho do poeta, Luíz Miguel Rosa Dias, que morreu no ano passado.

Entre os objetos pessoais encontram-se quatro pares de óculos, uma boquilha com estojo, algum material de secretária, vários livros e uma escrivaninha. No entanto, destaca o jornal online, esta peça de mobiliário não é a famosa cómoda associada ao “dia triunfal” da criação dos heterónimos (essa faz parte da coleção da Casa Fernando Pessoa).

O leilão, organizado pelo Palácio do Correio Velho, em Lisboa, iria acontecer na próxima quarta-feira, no entanto, devido à pandemia do novo coronavírus, foi adiado para abril.

“O Palácio do Correio Velho informa que, atendendo à emergência de saúde pública atual, e por se tratar de uma empresa com uma atividade aberta ao público na execução de exposições e leilões de obras de Arte, a Administração decidiu encerrar toda a sua atividade até dia 30 de março, altura que reavaliaremos a situação dependendo do estado do País e das instruções governativas”, informou a leiloeira, citada pelo jornal.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.