Leão escreve epílogo com triunfo

Fim de época para Vizela e Sporting na Liga bwin 2022/23. Na 34ª jornada, os “leões” fecharam uma temporada difícil com um triunfo magro mas ajustado, por 2-1.

Num encontro longe de bem jogado, os vizelenses marcaram primeiro, os lisboetas empataram ainda na primeira metade e conseguiram a reviravolta perto do fim, fechando o campeonato com 14 jogos seguidos sem perder.

O Sporting começou mandão, com muita bola, mas desguarneceu a retaguarda e deixou Milutin Osmajić fugir em grande velocidade, aos seis minutos. Isolado, o montenegrino atirou para o 1-0.

O “leão” não se deixou afectar e empatou aos 20 minutos, por Gonçalo Inácio, a desviar de cabeça após canto da esquerda, naquele que foi o primeiro remate dos lisboetas.

A primeira metade foi quente, as equipas mostraram querer ganhar, ao ponto de se verificarem algumas escusadas picardias. De resto deu muito Sporting e muito Vizela no contra-ataque, mas o empate manteve-se até ao intervalo.

E nesta fase o melhor em campo era o atacante vizelense, autor do primeiro golo. Osmajić registava um GoalPoint Rating de 6.7, pelo tento, pelos dois dribles completos em quatro e pela condução super progressiva que realizou aquando do golo.

O espectáculo não melhorou por aí além na segunda parte. O Sporting continuou a mandar no jogo, os minhotos sentiram necessidade de recuar no terreno, tentando contra-ataques que raramente saíam.

Os “leões” rematavam muito mais do que na primeira parte, adivinhava-se o golo, que só surgiu nos últimos instantes.

Trabalho de Pedro Gonçalves na esquerda da área, o cruzamento e Ivanildo Fernandes, na tentativa de cortar a bola, acabou por introduzi-la na própria baliza.

Um golo injusto para o jogador, pela infelicidade do lance do auto-golo, mas que dava justiça ao resultado, pois os homens de Alvalade eram a única equipa verdadeiramente à procura de vencer.

Fim de festa para Vizela e Sporting em 2022/23.

Melhor em Campo

Belo jogo do atacante montenegrino, o melhor em campo nesta partida e uma das figuras da época na equipa do Vizela.

Milutin Osmajić nem sempre decide bem ou mostra elevados atributos técnicos, contudo, o seu poder físico, entrega e velocidade – algo até estranha para uns jogadores com as suas características físicas – acabam por tornar o avançado numa verdadeira ameaça.

Nesta partida registou um GoalPoint Rating de 7.0, fruto do golo que marcou cedo, mas com destaque também para sete passes progressivos recebidos, dois dribles completos em quatro e uma condução super progressiva.

Resumo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.