/

KIA revela imagens do EV6, o primeiro carro elétrico da marca

A KIA revelou, recentemente, a aparência exterior daquele que é o primeiro carro elétrico da marca. Os detalhes do EV6 serão anunciados num evento online no final deste mês.

A KIA partilhou as primeiras imagens do EV6, o primeiro carro elétrico da marca e o veículo que representa uma nova filosofia de design.

“Enquanto primeiro veículo elétrico dedicado da KIA, o EV6 é uma demonstração de design progressivo voltado para os seres humanos e potência eletrificada. Acreditamos fortemente que o EV6 é um modelo cativante e relevante para o novo mercado de elétricos”, disse, em comunicado, Karim Habib, responsável de design da KIA.

“Com o EV6, pretendemos criar um design distinto e impactante com uma combinação de funcionalidade sofisticadas e de alta tecnologia com volumes ricos e puros, ao mesmo tempo que providenciamos um espaço único com um veículo elétrico futurista”, acrescentou.

A nova filosofia de design – Opostos Unidos – assenta em cinco pilares: “Bold for Nature” (Ousado pela Natureza), “Joy for Reason” (Alegria pela Razão), “Power to Progress” (Poder para o Progresso), “Technology for Life” (Tecnologia para a Vida) e “Tension for Serenity” (Tensão para a Serenidade).

O estilo do veículo é inspirado no dos crossovers, com a nova Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP) a servir de base para o novo modelo 100% elétrico.

Apesar de não ter avançado uma data concreta, a KIA garantiu que vai partilhar todos os detalhes técnicos e informações de preço e lançamento do automóvel ainda durante o mês de março.

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.